Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Receita Federal: veja os requisitos para participar

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
14/04/2021, às 17:28 • 6 meses atrás

A realização do concurso Receita Federal foi novamente solicitada ao Ministério da Economia. Dessa vez, o órgão encaminhou o pedido para o preenchimento de 699 vagas nos cargos de Auditor e Analista Tributário (veja aqui).

O pedido ainda está em análise pela equipe econômica, mas de acordo com fontes internas do próprio Ministério, existem grandes probabilidades do novo concurso ser autorizado.

As oportunidades irão se dividir da seguinte forma:

  • 230 vagas para Auditor-Fiscal; e
  • 469 vagas para Analista-Tributário

Os dois cargos exigem uma série de requisitos para a candidatura. De acordo com os últimos editais o candidato precisa atender aos seguintes requisitos:

Auditor-Fiscal: possuir curso superior concluído, em nível de graduação.

Analista-Tributário: o cargo de analista, conforme o último edital publicado em 2012, exigiu nível superior em informática ou em qualquer área de formação (geral).

Os candidatos disputam as vagas oferecidas em quatro áreas de especialização: Aduana, Política e Administração Tributária, Auditoria e Tributação e Julgamento.

Assim como os demais concursos públicos, qualquer certificado de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) é aceito, sendo assim o curso tecnólogo também poderá ser reconhecido.

Não há limitação de idade máxima para a participação no concurso da Receita Federal.

O candidato precisa ter 18 anos na data da posse e observar o limite estabelecido para a aposentadoria compulsória, que hoje é de 75 anos.

Todas as informações sobre o concurso da Receita Federal

Material de estudos para a Receita Federal

Você já viu que a realização do novo concurso está caminhando a passos largos, então, para concorrer de forma justa e competitiva é necessário ter um material completo e acessível.

Por isso o Direção Concursos preparou um material de estudos completo para o novo edital da Receita Federal o conteúdo disponibilizado conta com material para os cargos de Auditor e Analista. Clique na imagem abaixo e confira:

senado e mais

Resumo e situação do concurso

  • Situação: solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital
  • Link do último edital analista tributário
  • Cupom RFB30: 30%OFF até 23/4/2021

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

concurso receita federal edital receita federal receita federal requisitos receita federal

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.

Comentários

Notícias relacionadas