Loading...
Concurso Receita Federal: subsecretário se posiciona sobre autorização

Concurso Receita Federal: subsecretário se posiciona sobre autorização

icons
icons
icons
icons
icons

A realização de um novo concurso Receita Federal voltou a ser pauta de reunião entre auditores fiscais e representantes da administração do órgão.

Em razão da urgente necessidade de reposição de pessoal, principalmente em regiões fronteiriças, o subsecretário-geral da Receita Federal, Moacyr Mondardo Júnio, esclareceu o motivo do edital ainda não ter sido autorizado.

De acordo com o representante, em reunião realizada no dia 4 de novembro, nunca houve uma resposta formal sobre porque o concurso não foi autorizado pela Secretaria Especial de Gestão e Governo Digital.

“Desde que foram divulgados concursos de outros órgãos, a administração ajustou o processo para que o concurso possa ser autorizado para nomeação em 2022, ainda que pendente de autorização orçamentária posterior, nos mesmos moldes dos concursos da CGU e do Ibama” afirmou nota divulgada pelo Sindifisco.

Além disso, os representantes da administração da receita Federal garantiram uma reunião com o ministro Paulo Guedes (Economia), com urgência, com pauta específica para tratar do concurso público.

Ainda conforme nota publicada pelo Sindifisco, os subsecretários concordaram em no prazo de três semanas apresentarem um posicionamento sobre o tema.

No documento, direcionado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, a RFB atualizou o pedido de novo concurso Receita Federal.

Segundo ofício, pedido de concurso Receita Federal será para provimento de 699 vagas ao todo, sendo:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e 
  • 469 para Analista-Tributário.

Além disso, ofício traz um ponto importante. No documento, Receita Federal pede para que prazo entre edital e prova seja reduzido para, no máximo, dois meses, ao invés dos quatro meses habituais.

Material de estudos para a Receita Federal

Você já viu que a realização do novo concurso está caminhando a passos largos, então, para concorrer de forma justa e competitiva é necessário ter um material completo e acessível.

Por isso o Direção Concursos preparou um material de estudos completo para o novo edital da Receita Federal o conteúdo disponibilizado conta com material para os cargos de Auditor e Analista. Clique na imagem abaixo e confira:

senado e mais

Resumo e situação do concurso 

Gavião para sempre!

A Black Friday do Direção Concursos começou e estamos com menor preço da história nas nossas assinaturas! Inclusive na Vitalícia!

Sabemos que a jornada de um concurseiro é repleta de desafios, e o investimento em preparação é um deles. Por isso, criamos uma condição verdadeiramente acessível nesta Black Friday.

Queremos que você tenha as melhores ferramentas e conteúdos por um preço de concurseiro, que não vai pesar no seu bolso. Esta é a nossa forma de garantir que todos tenham oportunidades iguais de alcançar seus sonhos.

Esteja entre nossos futuros aprovados, clicando no link:

Última Chance Black Friday
Concurso Receita FederalReceita Federalanalista concurso receita federalconcurso receita federalconcurso receita federal 2021edital receita federalreceita federalreceita federal 2021
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em destaque

1 | 15

Receba nossas novidades!

Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.