Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Receita Federal: edital deve ficar para setembro e nomeações em 2022

Concurso Receita Federal: edital deve ficar para setembro e nomeações em 2022

O edital do concurso Receita Federal deve ser publicado em setembro de 2021, conforme a previsão repassada pelo Sindicato dos Auditores do órgão (Sindifisco), nesta quinta-feira (8/7).

Já as nomeações, que haviam sido anunciadas anteriormente para até o dia 31 de dezembro deste ano (2021), deverão ser adiadas para 2022.

Isso porque, de acordo com o Sindicato, o atraso na assinatura da autorização do edital Receita Federal com 699 vagas afeta diretamente no orçamento destinado à contratação dos novos servidores.

O prazo final para que o Edital fosse publicado em tempo hábil para nomeação ainda em 2021 era até o dia 7 de julho de 2021. 

Veja abaixo um trecho da nota divulgada no site do Sindifisco nesta quinta-feira, 8 de julho de 2021:

“Por questões de ordem orçamentária, os recursos que estavam separados no orçamento de 2021 não podem ser alocados para nomeações no ano de 2022. Agora, de acordo com a administração da Receita Federal, o alvo será obter a autorização logo após a conclusão do PLOA 2022, que se define no Executivo em 31 de agosto de 2021, com a previsão de nova verba para o concurso. A expectativa é que o edital seja publicado em setembro próximo, possivelmente com as nomeações ainda no 1º trimestre de 2022“.

O concurso público de Auditor-Fiscal envolve duas fases, a segunda envolvendo o curso de formação.

Na última semana de junho, a previsão era que o curso de formação seria de apenas nove dias para que a nomeação ocorresse no dia 31 de dezembro.

**A equipe de jornalismo do Direção Concursos segue apurando maiores detalhes a respeito do concurso Receita Federal.

Vale lembrar que o pedido de um novo edital da Receita Federal está “na mesa” de Caio Mário Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização do ministério da Economia.

O pedido do órgão é para um certame com 699 oportunidades, sendo elas:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e
  • 469 para Analista-Tributário.

O edital trará vagas para trabalho em regiões de fronteira, como trouxe, com exclusividade, a equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Veja todos os detalhes aqui!

cursos para este concursos

Resumo do concurso Receita Federal

  • Situação: Autorização iminente
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: superior
  • Cargo: Auditor Fiscal federal e Analista Tributário
  • Link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.