Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Rio Branco (AC): comissão formada para novo edital!

Concurso Rio Branco (AC): comissão formada para novo edital!

Excelente notícia para os concurseiros da cidade de Rio Branco, no Acre: um novo concurso Rio Branco poderá ser realizado em breve!

Isso porque, nesta sexta-feira, 12 de agosto, foi publicado em Diário Oficial um decreto do prefeito Tião Bocalom, que determina a composição da comissão do concurso público efetivo para provimento de cargos do município.

De acordo como documento, a equipe de planejamento foi nomeada “Considerando a necessidade de realização de concurso público efetivo para provimento de cargos do Município de Rio Branco e suas Autarquias, tendo em vista a aposentadoria e exoneração de servidores, bem como para a ampliação dos serviços ao munícipes”.

Apesar da boa notícia, ainda não foram divulgados quais serão os cargos contemplados do novo edital ou qual será o quantitativo de vagas ofertado.

Confira, a seguir, o Decreto n° 1.198, na íntegra:

Vale lembrar que, em novembro de 2021, a prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público do Acre assinaram um termo de acordo extrajudicial destinado à realização de concurso público para suprir as necessidades de recomposição no quadro de pessoal do município.

Panorama concurso Rio Branco

O concurso Rio Branco mais recente aconteceu no ano de 2019, para a Secretaria de Educação do município. Na ocasião foram ofertadas 522 vagas de níveis fundamental, médio e superior de escolaridade, com salários iniciais de até R$ 2.154,64.

As oportunidades foram para os seguintes cargos:

  • Professor
  • Nutricionista
  • Cuidador Pessoal
  • Motorista

Já para a área Fiscal, o último edital publicado foi em 2007, ofertando 25 vagas para o cargo de Fiscal de Tributos.

Resumo concurso Rio Branco (AC)

  • Situação: comissão formada
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Último edital

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.