Concursos Abertos Concursos 2023

Concursos 2023: mais de 120 editais previstos – ATUALIZADO!

Mateus Melis Mateus Melis comentários
04/08/2022, às 12:19 • 1 semana atrás

O ano de 2023 chegará em breve e diversos editais de concursos públicos estão previstos! São oportunidades para as mais diversas áreas de atuação, em todos os níveis de escolaridade.

Nesta matéria, o Direção Concursos reuniu os editais que possuem grandes chances de ocorrerem ao longo de 2023. Esta notícia será constantemente atualizada, trazendo o panorama das principais oportunidades para ingresso no serviço público em 2023.

Para conferir os concursos abertos, clique aqui!

Confira as oportunidades no índice abaixo e comece a sua preparação!

Índice esconder

Concursos 2023 – Federal

Bacen

Cresce a expectativa pelo novo edital do concurso Bacen (Banco Central)! A autorização pode ser publicada no mês de agosto de 2022.

A possibilidade é comentada nas redes sociais e, em contato com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, uma fonte do Sindicato Nacional Dos Funcionários Do Banco Central (Sinal) informou que existe chances desse prazo ser cumprido.

DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou novo regulamento para novos editais de concurso público. A expectativa é de que um novo certame possa ser lançado em 2023.

Concursos 2023 – ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) encaminhou pedido por concurso público para o provimento de 362 vagas para a recomposição do quadro de servidores da autarquia. O edital pode ser publicado até maio de 2023.

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

MCTI

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) também pretende realizar novo edital em 2023. O ministério formalizou pedido para o provimento de 1.277 cargos. O último certame foi realizado em 2012, quando foram ofertadas mais de 500 vagas e iniciais de até R$9.157,15.

ANVISA

A autarquia já encaminhou pedido por novo edital de concurso público para o provimento de 107 vagas em cargos de níveis médio e superior de formação. Expectativa por novo edital é grande para 2023.

FUNAI

Buscando recompor o quadro de servidores, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) encaminhou novo pedido de concurso público para o provimento de 1.071 vagas para cargos de níveis médio e superior. O certame pode sair em 2023.

STJ

Um novo concurso STJ (Superior Tribunal de Justiça) poderá não mais ser realizado em breve. Isso porque, a comissão de planejamento para o novo edital, que já estava formada desde fevereiro de 2022, teve seus trabalhos encerrados.

Veja nossos cursos para este concurso!

Concursos 2023 – ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) encaminhou pedido por novo edital para o provimento de 169 vagas (24 vagas para Analista Administrativo e 145 oportunidades para Especialista em Regulação de Aviação Civil).

PF Administrativo

A Polícia Federal solicitou um novo edital de concurso público para a área administrativa. O pedido foi feito para 667 vagas (494 vagas para nível médio e outras 173 oportunidades para carreiras de nível superior). Expectativa é de etapas em 2023.

Veja nossos cursos para este concurso!

Concurso EPPGG

O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pediu novo concurso público para o provimento de 30 vagas ao cargo de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). O salário inicial do cargo é de R$ 19 mil.

Concurso PRF

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvanei Vasques, já assinou minuta de projeto de Medida Provisória (MP) que estabelece o Plano de Modernização da Polícia Rodoviária Federal. Os dispositivos podem mudar regras importantes no próximo concurso PRF.

Veja nossos cursos para este concurso!

Concursos 2023 – MAPA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento solicitou novo edital de concurso público para o provimento de 852 vagas aos cargos de níveis médio e superior do órgão. Expectativa, conforme demonstrado no pedido, é de edital em abril de 2023.

INPI

No início de 2022, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) reiterou pedido por novo edital de concurso público. Foram solicitadas 217 vagas para diversos cargos.

Concurso JBRJ

O Ministério do Meio Ambiente enviou um pedido por novo concurso JBRJ (Jardim Botânico do Rio de Janeiro). No pedido, o órgão solicita edital para o provimento de 96 vagas.

Policial

PC TO

O próximo concurso PC TO (Polícia Civil do estado do Tocantins) deve ser publicado com um número ampliado de vagas para todos os cargos.

Veja nossos cursos para este concurso!

PC RS

Em entrevista a uma emissora de TV, a diretora da Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou sobre a intenção de realizar novo edital de concurso público. A previsão inicial é de certame lançado no final de 2022, mas o concurso PC RS pode acabar ficando para 2023.

Veja nossos cursos para este concurso!

PCDF Administrativo

Um novo concurso PCDF para a área administrativa é esperado pelos concurseiros. A expectativa é oferta para 740 vagas, sendo 260 delas para provimento imediato. Apesar de estar com projeto básico em desenvolvimento, o certame pode ficar para o ano de 2023.

Veja nossos cursos para este concurso!

PC AC

Um novo concurso público para a Polícia Civil do Acre (concurso PC AC) era esperado em 2021, porém o certame não foi lançado. Expectativa é de edital em 2023.

PC PE

Um novo concurso para a Polícia Civil de Pernambuco (PC PE) é esperado para ser realizado em breve! Recentemente o novo edital foi pauta de reunião realizada com o secretário de segurança do estado.

Veja nossos cursos para este concurso!

PC PI

Um novo edital de concurso público para a Polícia Civil do Piauí (concurso PC PI) está previsto para ser realizado em breve. Ainda não há informações sobre vagas e cargos que serão ofertados, porém estudo financeiro já foi feito e ele demonstrou um possível quadro de vagas. Saiba mais aqui!

Veja nossos cursos para este concurso!

Veja nossos cursos para este concurso!

PM BA

O governador do estado anunciou novo edital de concurso público para o concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia). O certame deve ser destinado ao preenchimento de 2 mil vagas e a expectativa é de lançamento de edital ainda em 2022, porém o certame pode acabar ficando para 2023.

PM PB

De acordo com o governador, o estado já iniciou estudos por um novo edital de concurso público para a Polícia Militar da Paraíba (PM PB). Há uma pequena chance do certame ser realizado em 2022, porém o concurso pode ficar mesmo para o ano de 2023.

Veja nossos cursos para este concurso!

PM SE

No plano plurianual 2020-2023 está previsto um novo edital de concurso público para a Policia Militar de Sergipe (PM SE) até o ano de 2023. O último edital foi realizado em 2018.

PMDF

Foi publicado no Diário Oficial do DF do dia 15 de julho, a alteração a comissão do concurso PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal).

Conforme publicado na portaria, o grupo agora é formado pelos seguintes servidores:

  • Roberto Lobato Marques – TC QOPM;
  • Marlos Endrigo Baraldini Silva – MAJ QOPM; e
  • Tiago Gomes da Silva – CAP QOPM.

Veja nossos cursos para este concurso!

PM SP

O governador do estado autorizou novo edital PM SP (Polícia Militar de São Paulo) para 2.711 vagas, sendo 2.700 para Soldado PM 2ª Classe e 11 oportunidades para 2° Tenente Músico PM. Previsão de ingresso é para 2023!

Veja nossos cursos para este concurso!

PMERJ

Um novo edital de concurso PMERJ (Polícia Militar do RJ) está previsto para sair em breve. A informação foi confirmada pelo governador do estado.

Veja nossos cursos para este concurso!

PM PE

Um novo edital de concurso Polícia Militar de Pernambuco (PM PE) pode ser realizado. De acordo com a deputada Gleide Ângelo, o novo certame pode ser lançado ainda em 2022, mas caso não saia, o edital pode ser uma boa aposta para 2023.

Polícia Penal CE

Um novo concurso Polícia Penal CE será realizado no ano de 2023! Isso porque, de acordo com o Secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, “A governadora autorizou o concurso da Polícia Penal para 2023″.

Polícia Penal BA

Há previsão de novo edital de concurso Polícia Penal BA ainda para 2022. Mas o certame pode acabar saindo em 2023. O concurso deve ser destinado ao preenchimento de 170 vagas.

Bombeiros DF

Foi autorizado um novo edital de concurso público para o Copo de Bombeiros do DF para o provimento de 365 vagas. O certame pode ser lançado em 2023. Saiba mais aqui!

Bombeiros SC

Um novo edital de concurso público para o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi autorizado pelo governador do estado. O certame deve ser destinado ao preenchimento de 500 para o quadro de praças.

Bombeiros RN

Um novo edital de concurso Bombeiros RN (Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte) já foi anunciado pela governadora do estado.

Concurso CBMDF

O novo concurso CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) está autorizado! A informação foi publicada no Diário Oficial (20/4) e delegou a competência para que a corporação inicie o processo para o certame.

Veja nossos cursos para este concurso!

Concurso Detran PI

Um novo edital de concurso para o Detran PI foi solicitado para o provimento de 141 vagas. O Ministério Público do Trabalho Piauí (MPT/PI) formalizou acordo com o órgão para a realização do certame. A expectativa é de homologação do certame até o dia 29 de julho de 2023.

Detran PB

Em abril de 2022, o superintendente do Detran da Paraíba, Isaías Gualberto, confirmou o início de estudos por novo edital de concurso público para o órgão. O certame pode ser uma boa aposta para o ano de 2023.

Detran RN

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) suspenderam a greve após a governadora do estado, Fátima Bezerra, informar que realizará novo concurso público para o órgão.

Conforme informado pelo portal de notícias Agora RN, a decisão pela suspensão da greve foi tomada após assembleia realizada em 15 de julho.

Polícia Científica PR

Já anunciado, o novo concurso Polícia Científica do Paraná será destinado ao cargo de Agente Auxiliar da Perícia Oficial. O salário inicial do cargo é de R$ 3.163,37.

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

Perícia SE

Foi publicado no Diário Oficial estadual do dia 11 de julho, a portaria que institui a comissão do concurso Perícia SE.

Politec BA

Foi publicado no Diário Oficial do estado do dia 23 de julho, o resumo de dispensa de licitação para contratação da banca organizadora do concurso Politec BA (Polícia Técnica da Bahia).

Guarda Municipal Niterói (RJ)

Um novo concurso Guarda Municipal Niterói (RJ) está previsto para ter o edital publicado no ano de 2023, após autorização da Câmara Municipal.

A autorização prevê o provimento de 286 oportunidades, número que faria a corporação contar com o efetivo de 1.000 guardas municipais.

Guarda Municipal de João Pessoa (PB)

O vice-prefeito do município anunciou um novo edital de concurso Guarda de João Pessoa para o provimento de 200 vagas. O último certame foi realizado em 2012.

Guarda Municipal de Goiânia (GO)

Um novo edital para a Guarda de Goiânia (GO) foi confirmado pela Prefeitura para o provimento de 600 vagas. Recentemente foi aprovado um novo plano de cargos e salários. A remuneração inicial passa a ser de R$ 2.697,71 a partir de janeiro de 2022. Saiba mais!

Concursos 2023 – Guarda de Manaus (AM)

Um novo edital para a Guarda Municipal de Manaus já foi autorizado para o provimento de 200. Um novo estatuto da carreira foi publicado no final de 2021. Veja!

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

Concurso Guarda de Belém (PA)

As movimentações por novo edital de concurso público para a Guarda de Belém (PA) começaram em 2020, mas foram suspensas por causa da pandemia. Há a expectativa de que o certame volte a ser discutido para que possa ser lançado em 2023.

Fiscal

Sefaz SP

Com pedido de 53 vagas para Agente Fiscal de Rendas, o concurso Sefaz SP espera somente a autorização do governador. Além disso, o último certame já esta vencido e déficit de servidores é alto – 961 cargos vagos.

Sefaz BA

Uma grande notícia para os concurseiros interessados na área fiscal! Foi autorizado um novo concurso Sefaz BA(Secretaria de Fazenda do estado da Bahia) para o cargo de Auditor Fiscal.

Sefaz CE

O edital de concurso Sefaz CE (Secretaria de Fazenda do Ceará) para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto segue sem previsão. Expectativa é de edital em 2023.

Veja nossos cursos para este concurso!

Sefaz PR

O novo edital de concurso Sefaz PR (Secretaria de Fazenda do Paraná) pode ser uma boa aposta para o ano de 2023. O órgão já realiza trâmites para ter o certame. São esperadas 100 vagas imediatas para o cargo de Auditor.

Sefaz MT

Cresce a expectativa pela publicação do próximo edital do concurso Sefaz MT (Secretaria de Fazenda do Estado do Mato Grosso). Com a comissão organizadora já formada, o certame segue agora para definição de banca e, de acordo com fontes do Direção Concursos, empresas já estão realizando suas propostas junto ao órgão.

Veja nossos cursos para este concurso!

Sefaz DF

Em 2021, o então secretário de Economia do DF, André Clemente, anunciou um novo concurso Sefaz DF para a área de Tecnologia da Informação em 2022. Até o momento não houve muita movimentação. Certame pode ser aposta para 2023.

Sefaz SC

Um novo concurso Sefaz SC (Secretaria de Fazenda de Santa Catarina) está previsto para ser realizado em 2023! O anúncio foi feito durante cerimônia de posse dos auditores aprovados no último certame.

Sefaz TO

O próximo concurso Sefaz SC ( Secretaria de Fazenda de Santa Catarina) está previsto para ter seu edital publicado em 2023! O anúncio foi feito em junho de 2022, durante cerimônia de posse dos auditores aprovados no último certame.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, a expectativa é que seja publicado um novo edital ofertando vagas para o cargo de Auditor Fiscal em 2023, a fim de suprir a defasagem no quadro de servidores do órgão.

Sefaz PE

Um novo concurso Sefaz PE (Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco) poderá ser realizado em breve. Isso porque o secretário de Fazenda, Décio J. Padilha da Cruz, solicitou a realização do certame para recomposição do quadro de servidores do órgão.

O pedido seria para o provimento de 20 vagas de nível superior para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual. Atualmente, o órgão conta com 253 servidores em abono de permanência, ou seja, que já possuem os requisitos para se aposentarem, mas continuam em atividade.

ISS João Pessoa

Atenção concurseiros interessados nas áreas fiscais! Um novo concurso ISS João Pessoa (PB) está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Por meio da LDO, o município estabelece metas e prioridades para o exercício do ano seguinte, traçando receitas e despesas.

ISS Fortaleza

O concurso ISS Fortaleza seria lançado em 2020, mas foi suspenso por causa da pandemia. A Prefeitura já voltou a estudar formas para poder viabilizar o edital. O Cebraspe deve permanecer como banca organizadora do certame. Veja mais detalhes aqui!

Veja nossos cursos para este concurso!

ISS RJ

Foi publicado no Diário Oficial municipal do dia 15 de julho, a divulgação do nome da empresa que ficará responsável pelo novo concurso ISS RJ.

ISS Goiânia

De acordo com a Prefeitura da capital goiana, o novo concurso ISS Goiânia vai ofertar 43 vagas para o cargo de Auditor de Tributos. O último certame foi realizado em 2015 e ofertou iniciais de R$ 10 mil. A previsão é de edital ainda em 2022, mas caso o edital não seja publicado, o certame não deve passar de 2023.

Controle

TCE MA

O concurso TCE MA (Tribunal de Contas do Estado do Maranhão), que já conta com a comissão formada desde 2021, ficou um tempo sem movimentações, porém, teve a previsão de cargos e vagas relevada recentemente.

TCE RS

De acordo com o plano de metas e prioridades do governo do Rio Grande do Sul, um novo edital de concurso TCE RS (Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande de Sul) é meta para o ano de 2023. Último certame foi realizado em 2018.

Concursos 2023 – CGDF

O concurso CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal) poderá acontecer em breve! Isso porque a banca que irá organizar todas as etapas do certame já foi definida e o próximo passo será a publicação do edital.

Veja nossos cursos para este concurso!

CGE AL

O concurso CGE AL (Controladoria-Geral de Alagoas) espera, no momento, autorização formal do governador do estado.

CGE SP

O governo de São Paulo já encaminhou projeto de lei para a ALESP que traz diversos pontos e, entre eles, está a criação da Controladoria Geral do estado (CGE SP). O projeto foi aprovado e agora a expectativa fica pela efetiva criação do órgão e futura realização de concurso público para a formação do quadro de servidores.

TCM RJ

Um novo concurso TCM RJ (Tribunal de Contas do Munícipio do Rio de Janeiro) está previsto nas diretrizes orçamentárias de 2022 a 2025. O órgão realizaria um novo edital em 2020, sob organização do Cebraspe, mas o certame foi suspenso por causa da pandemia. Expectativa é de retorno aos trabalhos e edital em 2023.

Veja nossos cursos para este concurso!

TCM PA

A comissão para novo edital de concurso TCM PA (Tribunal de Contas dos Municípios do Pará) já está com comissão formada. Recentemente, o órgão iniciou estudos para dar viabilidade ao novo certame.

Concursos 2023 – TCM SP

Suspenso desde 2020, devido à pandemia da Covid-19, o concurso TCM SP (Tribunal de Contas Municipais de São Paulo) pode ser retomado em breve. A Vunesp deve permanecer como banca organizadora do edital.

Veja nossos cursos para este concurso!

TCE SP

A comissão do concurso TCE SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) já foi formada. O certame será destinado para os cargos de Auxiliar Técnico da Fiscalização TI e Agente da Fiscalização TI. Veja mais detalhes aqui!

TCE RR

O Tribunal de Contas do estado de Roraima (concurso TCE RR) planeja um novo edital de concurso público. A previsão é de certame destinado ao preenchimento de 18 vagas.

TCE BA

Em 2021, uma decisão do STF fez uma imposição por novo edital de concurso público para o TCE BA (Tribunal de Contas da Bahia) em um prazo de 12 meses (até agosto deste ano). A expectativa é de cumprimento por parte do tribunal, porém não houve, até o momento, movimentação e o edital pode ser uma boa aposta para 2023.

Concursos 2023 – Tribunais

Concursos RS

Foi publicado no Diário Oficial do estado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Rio Grande do Sul para o ano de 2023. O documento traz previsões de novos editais de concursos RS.

TSE

Há a expectativa de realização de um edital TSE (Tribunal Superior Eleitoral) unificado com diversos TREs do país. Para participar da seleção, os TREs não podem realizar novos editais. Recentemente, foi publicado no DOU a quantidade de cargos com provimentos autorizados. Saiba mais detalhes aqui!

Veja nossos cursos para esta área!

Concurso TRE

  • Concurso TRE PI:  O novo concurso TRE PI  deve ser realizado após o órgão confirmar interesse em participar do edital unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
  • Concurso TRE AM: Em resposta a seguidor da Corte no Instagram, o perfil oficial do Tribunal Regional do Amazonas afirmou que este ano pretende, novamente, solicitar recursos para a realização de um novo concurso TRE AM.
  • Concurso TRE GO: Seguindo as movimentações de diversos TREs pelo país, que anunciaram participação no edital unificado do TSE, o concurso TRT GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás) também acontecerá em 2023.
  • Concurso TRE SP: O próximo concurso está sendo aguardado, mas desta vez, com edital unificado com do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
  • Concurso TRE CE: De acordo com informações repassadas pela assessoria do órgão à equipe do Direção Concursos, a previsão é que o certame aconteça em 2023 para o preenchimento de cargos vagos no quadro de pessoal do Tribunal.
  • Concurso TRE AL: O tribunal se prepara para a realização de um novo concurso, desta vez, de forma unificada. Vale destacar que o Tribunal noticiou que, apesar da pretensão, a participação do órgão no concurso unificado não foi oficializado.
  • Concurso TRE RR: O Tribunal informou que deseja 4 vagas imediatas, além de oportunidades em 11 especialidades para recomposição de seu quadro no concurso unificado (previsto para ocorrer em 2023).
  • Concurso TRE TO: O concurso poderá ser realizado em 2023, juntamente com outros TREs do país. Isso porque o órgão já manifestou interesse em participar do edital unificado do Tribunal Superior Eleitoral.
  • Concurso TRE MAO Tribunal Regional Eleitoral do estado do Maranhão não deve aderir ao edital unificado de concurso TRE MA junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • Concurso TRE ES: Um novo concurso poderá ser realizado em breve. Isso porque o órgão confirmou o interesse em participar do edital unificado que será publicado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
  • Concurso TRE MGO certame poderá ser realizado em breve. O órgão confirmou o interesse em participar do edital unificado que será publicado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
  • Concurso TRE RJ: Dentre os diversos Tribunais Regionais Eleitoras que estão confirmando a participação no concurso unificado do TSE, o TRE RJ também se manifestou favorável à seleção.
  • Concurso TRE SC: Em resposta ao Direção Concursos, o TRE SC informou que participará de concurso público unificado do TSE, que está previsto para ocorrer em 2023.
  • Concurso TRE MT: O Tribunal ratificou a intenção em participar do concurso unificado do Tribunal Superior Eleitoral, previsto para ocorrer em 2023.
  • Concurso TRE MS: Seguindo a boa maré dos certames de TREs, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul também confirmou a realização do concurso TRE MS em 2023, através do edital unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
  • Concurso TRE AC: concurso será realizado no próximo ano! A seleção se dará por meio do edital unificado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a expectativa é que seja realizado em 2023.
  • Concurso TRE RS: Mais um estado confirmou participação no edital unificado do TSE, no próximo ano. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul afirmou sua intenção em realizar o concurso TRE RS e deu detalhes sobre os cargos ofertados.

Concurso 2023 – TRF3

Há expectativa por novo edital TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) é grande entre os concurseiros. Foi recomendada a suspensão do pregão de banca organizadora devido ao impacto financeiro no orçamento para 2022. O órgão havia a continuidade do processo para a escolha da banca. Novo edital pode ficar para 2023. Saiba mais aqui!

Veja nossos cursos para este concurso!

TRF 6

A criação do TRF 6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região) já foi sancionada por Jair Bolsonaro e, portanto, um novo edital de concurso público pode acontecer em breve.

TJ RS

Um novo edital TJ RS é (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) prioridade para o ano de 2023. O certame deve ser destinado ao preenchimento de vagas na Justiça de 1º e 2º grau. Veja mais aqui!

TJ AL

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL), desembargador José Carlos Malta Marques, autorizou a realização de estudos para a realização de um novo concurso público. Fato se deu após chefe de setor solicitar a permanência e nomeação de estagiário para cargo comissionado. Saiba mais!TJ ES

O presidente do TJ ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo), desembargador Fábio Clem, já manifestou interesse em realizar um novo concurso público para o órgão. Novo edital pode ser aposta para 2023.

TJ SE

Novo edital de concurso público para o TJ SE (Tribunal de Justiça de Sergipe) é aguardado para ocorrer em breve. O certame já foi autorizado e a expectativa agora fica pelo andamento dos trâmites burocráticos rumo à publicação do edital.

TJ AP

Após longo período sem novidades sobre o concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá), o certame registrou nova atualização! Foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico do dia 20 de julho, a informação de alteração na comissão do concurso.

Veja nossos cursos para este concurso!

TJ RN

Já com comissão formada, a expectativa inicial é de edital de concursoTJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) no segundo semestre de 2022. Caso não saia, 2023 é uma boa aposta para o certame que deve ofertar 520 vagas.

TJ PB

Foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico da Paraíba no dia 26 de maio, portaria que instituiu a formação de comissão por um novo concurso TJ PB (Tribunal de Justiça da Paraíba).

Veja nossos cursos para esta área!

TJ BA

Novo edital de concurso TJ BA (Tribunal de Justiça da Bahia) está previsto no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Último certame foi realizado em 2006.

TRT SC (TRT 12)

O concurso TRT SC (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região) registrou movimentações no dia 15 de julho. Foi publicada em Diário Oficial a Portaria que instituiu a comissão de irá estudar e organizar o certame para servidores do órgão.

TRT RN (TRT 21)

Em meio a diversas novidades e movimentações por editais TRTs, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região do Rio Grande do Norte informou que novo concurso público será realizado somente em 2023.

MP AL

Um novo edital de concurso MP AL (Ministério Público de Alagoas) está previsto para o ano de 2023. O último edital foi realizado em 2018.

MP AM

O concurso MP AP (Ministério Público do Amazonas) já foi autorizado e a expectativa inicial era de edital em 2021.

MP RS

Um novo concurso MP RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) pode ser realizado em 2023! Está previsto no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) a realização de edital para o preenchimento de oportunidades ao quadro de pessoal do órgão.

MPU

Em entrevista ao Direção Concursos, o diretor do SindMPU, Adriel Gael, informou que um novo edital de concurso MPU (Ministério Público da União) poderia ser realizado no final de 2022 ou início de 2023. Apesar da informação, recentemente o órgão prorrogou a validade do último edital para o ano de 2024.

MP SP

Um novo certame MP SP (Ministério Público de São Paulo) já foi autorizado para ofertar oportunidades de cadastro reserva ao cargo de Oficial de Promotoria, que exige nível médio de formação. O edital do certame não deve demorar a sair.

Veja nossos cursos para este concurso!

Concursos 2023 – DPU

Recentemente foi publicada a lei 14.377/2022, que criou 811 vagas na Defensoria Pública da União. A expectativa é de que o edital possa sair em breve.

DPE PA

Outro órgão que também já teve seu regulamento de concurso público divulgado foi a Defensoria Pública do Pará (DPE PA). O novo edital vai oferecer 28 vagas e oportunidades de cadastro reserva.

DPE BA

Um novo edital de concurso DPE BA (Defensoria Pública da Bahia) está previsto no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Último certame foi realizado em 2018.

Concursos 2023 – Bancários e Administrativos

Concurso PPGG DF

O edital do próximo concurso PPGG DF (Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal) confirmou o provimento de 150 vagas para o cargo de Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

A informação foi dada em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, após a publicação da ratificação de dispensa de licitação com o Iades, banca do certame.

Concurso Teresina (PI)

Uma excelente notícia para os concurseiros de Teresina (PI) que desejam a aprovação em concurso público no próximo ano. Novos editais estão previstos para serem publicados no município, em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade.

Dentre as propostas, vereadores defenderam a realização de concursos para os cargos de Turismólogo, Bibliotecário, além de edital para provimento de servidores da Guarda Municipal.

Iprev DF

Um novo edital Iprev DF já foi autorizado para o provimento de 85 vagas ao cargo de Analista Previdenciário. O salário inicial será de R$ 6,5 mil. A expectativa é de edital em breve.

EPC

Foi formada a comissão que ficará responsável pelo novo concurso EPC (Empresa Paraibana de Comunicação). O novo edital pode sair em 2022, mas caso não ocorra a publicação do documento neste ano, a expectativa é de certame divulgado em 2023.

IPM João Pessoa (PB)

A comissão do concurso IPM João Pessoa (Instituto de Previdência do Município) foi formada . O último concurso realizado pelo órgão ocorreu em 2017.

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

Concurso Prefeitura SP

Foi autorizada a realização de um novo concurso para a Prefeitura de São Paulo. O certame será destinado ao preenchimento de 32 vagas para o cargo de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental. O último edital foi realizado em 2015 e ofertou, à época, iniciais de R$ 9 mil.

SMPU BH

Foi formada a comissão do próximo concurso SMPU BH(Secretaria Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte). A previsão é de edital destinado ao preenchimento de oportunidades para o cargo de Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental.

Emater DF

Um novo edital de concurso público para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater DF) foi autorizado para o provimento de 126 vagas. O último edital foi realizado em 2009.

Concursos 2023 – Ibram DF

Foi autorizada a formação da comissão do próximo concurso Ibram DF. O certame vai ofertar 219 vagas (entre oportunidades imediatas e CR) para cargos de níveis médio e superior.

Novacap

Foi formada a comissão para um novo concurso Novacap. O último concurso foi realizado em 2017 e ofertou, à época, salários iniciais de até R$ 12 mil.

Veja nossos cursos para este concurso!

Concurso DER ES

Foi formada uma comissão permanente para um novo concurso DER ES (Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo).

Concurso GDF

O GDF (Governo do Distrito Federal) autorizou a realização de um novo concurso destinado ao preenchimento de 723 vagas para cargos de Analista e Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura. Expectativa é de edital até 2023.

IPAAM

A comissão do concurso IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) já foi formada e a expectativa é de edital publicado até 2023.

Ipsemg

Recentemente foi publicado o termo de referência do novo concurso Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais). O certame será destinado ao preenchimento de 280 vagas para cargos de níveis médio e superior de formação.

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

AGENERSA RJ

O concurso AGENERSA RJ (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro) movimentou! Foi definida a banca que ficará responsável pelo edital do órgão.

Procon DF

A comissão do concurso Procon DF (Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal)já foi formada e a expectativa é de edital destinado ao preenchimento de 174 vagas (69 para provimento imediato e outras 105 oportunidades para formação de cadastro reserva). Último edital foi realizado em 2011.

Concursos 2023 – área Legislativa

Câmara de Goiânia

Já com comissão formada, a expectativa é de que, em breve, novo edital de concurso Câmara de Goiânia possa ocorrer. O último certame foi realizado em 2018.

ALESC

O concurso público para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) está caminhando rumo ao lançamento do edital. A comissão do concurso já foi formada e o edital pode ser publicado até 2023. Certame deve ser destinado ao preenchimento de 29 vagas.

ALE RR

A comissão para o concurso ALE RR (Assembleia Legislativa de Roraima) foi formada. O certame será destinado ao preenchimento de oportunidades para a carreira de Consultor Legislativo.

Câmara de Teresina

O presidente da Câmara de Teresina, no Piauí, já informou que o novo edital de concurso público para a casa legislativa deve sair até o final de 2022. Caso o documento não seja publicado neste ano, o certame deverá ser lançado em 2023.

Concursos 2023 – Educação

SEED AP

Foi publicado o extrato de dispensa de licitação do próximo concurso SEED AP (Secretaria de Educação do estado do Amapá). O documento consta na edição do Diário Oficial do sábado (9/7) e firma a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com banca organizadora do certame.

SEED PR

Um novo edital SEED PR (Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná) foi autorizado para o provimento de 500 vagas. Expectativa é de edital publicado até 2023.

Seduc TO

A comissão do concurso Seduc TO (Secretaria de Educação, Juventude e Desporto de Tocantins) foi formada e deve concluir os trabalhos em prazo máximo de 60 dias. Há a expectativa é de edital publicado até o ano de 2023.

Seduc CE

A governadora do estado anunciou novo edital de concurso Seduc CE. O certame ofertará 200 vagas para Escolas Indígenas Estaduais.

SEE PB

A expectativa é de que, em breve, um novo edital SEE PB (Secretaria de Educação da Paraíba) possa ser realizado. O último certame ocorreu em 2019.

UFPB

De acordo com o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o próximo edital de concurso público para a instituição sai ainda no segundo semestre de 2022. Apesar disso, há a expectativa de novo certame em 2023 para o provimento de 70 vagas.

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

UERN

Foi designada a comissão que ficará responsável por dar prosseguimento aos trâmites rumo ao novo edital de concurso público UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte). Edital pode sair em breve.

Concursos 2023 – Saúde

Concurso SES DF – Especialista em Saúde

Foi publicado no Diário Oficial do DF do dia 27 de julho, a autorização para formação do grupo de trabalho do concurso SES DF. Edital será destinado ao preenchimento de oportunidades para o cargo de Especialista em Saúde.

Hospital Ophir Loyola (HOL) – PA

A banca do concurso público para o Hospital Ophir Loyola (HOL), no Pará, foi formada. Sob responsabilidade da Consuplan, o certame será destinado ao preenchimento de 121 vagas.

Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna – PA

Outro concurso da área da saúde previsto para o estado do Pará é o edital da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. A banca será a Consuplan e o certame será destinado ao preenchimento de 219 vagas.

Fundação Santa Casa de Misericórdia – PA

A Fundação Santa Casa de Misericórdia, no Pará, vai realizar um novo concurso para o provimento de 250 vagas. A banca do certame será a Consuplan.

SES TO

Foi formada a nova comissão de concurso SES TO (Secretaria de Estado de Saúde de Tocantins). A expectativa é de conclusão dos trabalhos em 120. Novo edital pode ser realizado em 2023.

SES MT

Novo edital de concurso público para a SES MT (Secretaria de Saúde do Mato Grosso) é esperado para ser realizado em breve.

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

SUPER SEMANA ILIMITADA!

A primeira colocada no concurso TCU rasgou elogios ao material do Direção Concursos. Além dela, a 01 da PCDF e o 01 da PRF também contaram com o melhor material do mundo dos concursos.

É hora de elevar o nível dos seus estudos e estudar com o melhor material disponível no mercado. É hora de dar um passo rumo à aprovação.

Estamos com uma promoção imperdível na Super Semana Ilimitada. Quem não clicar vai se arrepender.

NÃO QUERO ME ARREPENDER

concurso 2023 Concurso publico concurso público 2023 concursos 2023 concursos públicos concursos públicos 2023 editais 2023 edital 2023

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Comentários