Maurício Miranda Sá • 24/09/2021
Durante audiência na ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), o secretário de Fazenda, Nelson Rocha, explicou sobre a realização de seleções públicas (concurso RJ) durante o Regime de Recuperação Fiscal no estado (RRF). A informação é do Jornal O Dia.
Segundo o chefe da pasta, existe a possibilidade da realização de concursos públicos, desde que para a reposição de pessoal. A medida, disse, está inclusa no Plano de Recuperação Fiscal (PRF) enviará ao Ministério da Economia.
Rocha ainda esclareceu que a cada período de dois anos o PRF poderá ser revisto, com intuito de possibilitar a previsão da realização de novo certames.
Registra-se que essa autorização de reposição de cargos vale não somente para cargos do Poder Executivo estadual, como também para o Judiciário, o Legislativo, o Ministério Público, a Defensoria e o Tribunal de Contas.
No encontro, deputados enviaram emendas à proposta, cuja maior parte trata da possibilidade de realização de concurso RJ, visto que os parlamentares buscam evitar um déficit ainda maior nos órgãos e entidades públicas do Rio de Janeiro.
No último dia 22 de setembro, esta equipe de jornalismo noticiou que o Ministério da Economia solicitou informações ao governo do Rio de Janeiro sobre a realização do concurso para delegado da Polícia Civil.
Os indícios de irregularidade verificados pela pasta estariam especificamente ligados ao inciso V do artigo 8° da LC n° 159, de 19 de maio de 2017, que trata do RRF.
O concurso PC RJ, após a publicação do edital para delegado, lançou mais cinco editais de concurso RJ com oferta de cinco cargos: inspetor, investigador, perito criminal, perito legista, auxiliar de necropsia e técnico de necropsia.
São 400 vagas ao todo, em funções que exigem níveis médio ou superior de escolaridade (a depender do cargo escolhido.). Confira tudo sobre os editais clicando aqui!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.