Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso RJ: vestibular da UERJ é adiado por aumento dos casos

Concurso RJ: vestibular da UERJ é adiado por aumento dos casos

O vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), previstas para o dia 28 de fevereiro, foram adiadas. Prova será reconfigurada e será aplicada em maio.

De acordo com notícia no portal da UERJ, a prova será reconfigurada e contará com uma única prova, reunindo questões objetivas e discursivas.

Todos os candidatos inscritos para prova de fevereiro, estão inscritos automaticamente para as de 2 de maio.

Futuramente, segundo nota, estudantes irão escolher qual curso desejam, assim como informar o sistema de cotas. O edital reformulado será divulgado em breve.

Por coincidência, no mesmo dia que estava prevista a prova do vestibular do UERJ, as provas do concurso Depen vão acontecer em diversas capitais, inclusive no Rio de Janeiro.

Atualmente, o Rio de Janeiro conta com uma série de concursos públicos suspensos (concurso RJ), que aguardam o momento ideal para poder retomar. Na seção abaixo, você saberá mais sobre as seleções previstas.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Concurso RJ: quais oportunidades esperar

No Rio de Janeiro, muitos concursos públicos são esperados, especialmente porque algumas seleções estão suspensas e devem retomar assim que a situação melhor. Confira:

Concurso TJ RJ: o Tribunal de Justiça do estado está com edital suspenso desde abril de 2020. São oferecidas 160 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. A boa notícia é que o presidente do órgão já confirmou a reabertura das inscrições. Veja maiores detalhes aqui!

senado e mais

Concurso ISS RJ: a comissão ainda continua os trabalhos. No momento, o certame encontra-se em escolha de banca e fontes internas informaram que o certame deve ocorrer em 2021. Saiba tudo aqui.

Concurso PC RJ: o edital, que sairia em 2020, acabou ficando para 2021. A autorização oficial para o certame foi publicada e o órgão confirmou que o edital deverá ofertar 73 vagas imediatas com a previsão de 864 convocações. Confira mais.

Concurso PME RJ: a banca FGV foi escolhida como organizadora para a seleção que deve trazer vagas de nível superior em Direito. O edital pode ser divulgado a qualquer momento. Confira mais.

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso sefaz ce
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.