Foram publicados dois editais para o novo concurso Saquarema! São oferecidas 191 vagas para diversos cargos que exigem níveis médio e superior de formação.
Os interessados podem se inscrever no site do IBAM, banca organizadora do certame, no período entre 23 de novembro a 26 de dezembro.
Para homologar a inscrição é necessário pagar a taxa de participação até às 21h do dia 27 de dezembro. O valor pode variar de acordo com o cargo, veja:
Cargos e salários
Como dito acima, o concurso Saquarema oferece 191 oportunidades divididas em dois editais, 184 vagas para Administração Direta e sete vagas para o Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores Municipais (IBASS), confira:
Administração Direta
Nível médio
assistente administrativo (60).
Nível médio técnico
cuidador de idoso (cinco); e
cuidador infantil (quatro).
Nível superior
agente fiscal de obras (dez);
agente fiscal de posturas (dez);
analista tributário (dez);
arquiteto (três);
assistente social (30);
auditor fiscal (três);
bibliotecário (duas);
biólogo (duas);
contador (dez);
engenheiro civil (quatro);
engenheiro ambiental (uma);
farmacêutico (duas);
geólogo (uma);
médico hepatologista (uma);
médico infectologista (duas);
médico pneumologista (uma);
médico veterinário (duas);
museólogo (uma);
nutricionista (cinco);
procurador (cinco); e
psicólogo (dez).
IBASS
nível médio: assistente administrativo (três); e
nível superior: assistente social (uma), contador (uma) e procurador autárquico (duas).
Em ambos os editais, os salários iniciais podem variar entre R$1.212 e R$4.972,07. As jornadas de trabalho também podem variar, podendo ser de 20, 24 ou 40 horas, dependendo do cargo escolhido.
Provas
As provas objetivas e discursivas do concurso Saquarema tem previsão de acontecer no dia 5 de fevereiro de 2023. A duração das provas e o turno pode variar dependendo do turno:
Turno matutino:
Analista Tributário; Auditor Fiscal e Procurador – 4 horas de provas
Agente fiscal de obras; Agente fiscal de posturas; Arquiteto; Assistente Social; Bibliotecário; Biólogo; Contador; Engenheiro Civil; Engenheiro Florestal; Geólogo; Farmacêutico; Médico Hepatologista Ambulatório; Médico Infectologista DST e AIDS; Médico Pneumologista; Médico Veterinário; Museólogo; Nutricionista e Psicólogo – 3 horas de prova
Procurador Autárquico – 4 horas de provas
Assistente Social e Contador – 3 horas de prova
Turno vespertino:
Assistente Administrativo; Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil – 3 horas de prova
Assistente Administrativo – 3 horas de prova
De acordo com o edital, o candidato poderá se inscrever para mais de um cargo, desde que as provas ocorram em horários diferentes (manhã e tarde)
As provas objetivas terão 40 questões de múltipla escolha que foram dividias da seguinte maneira:
Nível médio
Português (dez);
Informática e Conhecimentos Gerais do Município (dez) – com exceção dos cargos de cuidador;
Conhecimentos Gerais do Município (dez) – apenas para os cargos de cuidador; e
Conhecimentos Específicos (20).
Nível superior
Português (dez);
Legislação Municipal e Conhecimentos Gerais do Município (dez);
Legislação do SUS e Conhecimentos Gerais do Município (dez) – cargos da Saúde; e
Conhecimentos Específicos (20).
Os cargos de Analista Tributário, Auditor Fiscal, Procurador e Procurador Autárquico deverão fazer a prova dissertativa, de caráter eliminatório e contendo apenas uma questão, no mesmo dia da prova objetiva.
Requisitos
REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA NO CARGO 2.1. Ter nacionalidade brasileira ou equivalente; 2.2. Estar em pleno gozo dos direitos políticos; 2.3. Estar quites com as obrigações militares e eleitorais; 2.4. Ter nível de escolaridade, conforme exigido no Anexo I deste Edital, e capacitação técnica para o exercício do cargo; 2.4.1. O candidato que não comprovar a escolaridade e os requisitos exigidos para o cargo, no ato da convocação, será eliminado do concurso. 2.5. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da convocação; 2.6. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; 2.7. Apresentar, quando se tratar de profissão regulamentada, no ato da convocação, o competente registro de inscrição no respectivo órgão fiscalizador; 2.8. Apresentar declaração de não possuir acúmulo de cargo ou emprego público, exceto aqueles admitidos constitucionalmente; 2.9. No ato da inscrição não serão solicitados comprovantes das exigências contidas nos itens 2.1 a 2.8, sendo obrigatória a sua comprovação quando da convocação para ingresso no quadro de servidores públicos do Município de Saquarema, sob pena de eliminação.
Concurso Saquarema – Cronograma
Confira o cronograma completo:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.