Foi publicada, nesta segunda-feira (7/2), portaria que delega a competência à Secretaria de Educação do DF para realizar um novo concurso SEDF para efetivos.
Uma informação interessante presente no documento é a distribuição do quantitativo de vagas. De acordo com a portaria, pode-se esperar no próximo concurso SEDF:
O provimento dos cargos acima fica condicionado, conforme portaria, à disponibilidade orçamentária e financeiro no exercício. Veja abaixo o documento:
O último concurso SEDF para efetivos ocorreu em 2016 e foi organizado pelo Cebraspe. Na época, foram ofertadas 946 vagas imediatas de níveis médio e superior.
O edital, na época, ofertou oportunidades para professores, analistas, técnicos e monitores.
Como forma de avaliação e classificação, os candidatos passaram por provas objetivas, discursivas e de títulos. As provas objetivas tinham a seguinte distribuição de questões para nível superior:
Já as provas objetivas tinham a seguinte distribuição de questões para nível médio:
Enquanto isso, o concurso SEDF para professores temporários continua em andamento, com a homologação divulgada dia 31 de janeiro.
Com o concurso para professor substituto homologado, inicia-se o prazo de validade descrito no edital. De acordo com o edital de abertura, o concurso SEDF terá a prazo de validade de um ano.
Os candidatos aprovados já começaram a ser convocados. No dia 21 de janeiro, a SEDF divulgou a primeira convocação, em que os candidatos foram notificados de entregar os documentos no dia 1º de fevereiro.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos, em especial o concurso SEDF? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.