Redação Direção Concursos • 15/10/2020
Em live realizada nesta quinta-feira (15/10), o secretário de educação do DF, Leandro Fróes, confirmou que a realização de um novo concurso SEDF deverá se concretizar após o período de pandemia.
Foi ressaltado que assim como o ano letivo nas escolas públicas do DF não deverá ser retomado em 2020, os candidatos não deverão ser avaliados neste período.
“Nao consideramos que as condições sanitárias sejam apropriadas para trazer os alunos de volta para as salas de aula, então não seria responsável avaliar os candidatos dentro dessas circunstâncias. Além dos candidatos tem os fiscais de provas, os envolvidos no processo de correção […] mas assim que tudo voltar ao normal teremos novidades”, afirmou Leandro Froés.
As empresas interessadas em organizar a seleção para temporários teriam até o dia 7 de outubro para encaminharem as propostas, porém o secretário não se posicionou sobre o assunto.
A Secretaria de Educação entrou em contato com o Direção Concursos no útimo dia 9 de outubro e informou que o processo de escolha da banca organizadora para temporários segue em andamento e que nove empresas já apresentaram suas propostas. Entre elas estão:
A previsão, de acordo com a própria Secretaria, é que o nome da empresa escolhida seja divulgado nas próximas semanas por meio de publicação no Diário Oficial do DF.
Lembrando ainda que de acordo com o próprio secretário, um novo edital apra professores efetivos deverá ser publicado em 2021. O quantitativo de vagas não foi informado. Veja detalhes aqui!
Uma das primeiras informações do projeto básico é que o concurso SEDF será composto de uma prova objetiva, de modo a contemplar os diversos componentes curriculares ofertados na Rede Pública do DF.
A prova objetiva deverá conter, no mínimo, 100 questões, distribuídas da seguinte forma: 60 itens de conhecimentos gerais e 40 itens de conhecimentos específicos.
Na sequência, o Projeto Básico informa quais as cargas horárias do cargo ofertado, bem como o salário pago aos professores aprovados e nomeados no cargo referido. Confira na imagem a seguir.
A carga horária será de, no mínimo, 4h diárias e, no máximo, 8h diárias, compondo 20h ou 40h semanais, para um recebimento de R$ 2.508,26 e R$ 5.016,53 respectivamente.
Veja todos os detalhes do projeto básico aqui!
A equipe do Direção Concursos preparou um e-book TOTALMENTE GRATUITO, com as principais disciplinas a serem cobradas no edital do concurso SEDF 2020. Aproveite e faça o download gratuito neste link.
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.