Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso SEDF: “Edital será publicado após a pandemia”, afirma secretário

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
15/10/2020, às 18:58 • 2 semanas atrás

Em live realizada nesta quinta-feira (15/10), o secretário de educação do DF, Leandro Fróes, confirmou que a realização de um novo concurso SEDF deverá se concretizar após o período de pandemia.

Foi ressaltado que assim como o ano letivo nas escolas públicas do DF não deverá ser retomado em 2020, os candidatos não deverão ser avaliados neste período.

“Nao consideramos que as condições sanitárias sejam apropriadas para trazer os alunos de volta para as salas de aula, então não seria responsável avaliar os candidatos dentro dessas circunstâncias. Além dos candidatos tem os fiscais de provas, os envolvidos no processo de correção […] mas assim que tudo voltar ao normal teremos novidades”, afirmou Leandro Froés.

As empresas interessadas em organizar a seleção para temporários teriam até o dia 7 de outubro para encaminharem as propostas, porém o secretário não se posicionou sobre o assunto.

A Secretaria de Educação entrou em contato com o Direção Concursos no útimo dia 9 de outubro e informou que o processo de escolha da banca organizadora para temporários segue em andamento e que nove empresas já apresentaram suas propostas. Entre elas estão:

  • Instituto mais;
  • Cebraspe;
  • Instituto AOCP;
  • CESGRANRIO; e
  • Quadrix.

A previsão, de acordo com a própria Secretaria, é que o nome da empresa escolhida seja divulgado nas próximas semanas por meio de publicação no Diário Oficial do DF.

Lembrando ainda que de acordo com o próprio secretário, um novo edital apra professores efetivos deverá ser publicado em 2021. O quantitativo de vagas não foi informado. Veja detalhes aqui!

Concurso SEDF: projeto básico

Uma das primeiras informações do projeto básico é que o concurso SEDF será composto de uma prova objetiva, de modo a contemplar os diversos componentes curriculares ofertados na Rede Pública do DF.

A prova objetiva deverá conter, no mínimo, 100 questões, distribuídas da seguinte forma: 60 itens de conhecimentos gerais e 40 itens de conhecimentos específicos.

Na sequência, o Projeto Básico informa quais as cargas horárias do cargo ofertado, bem como o salário pago aos professores aprovados e nomeados no cargo referido. Confira na imagem a seguir.

concurso sedf salário

A carga horária será de, no mínimo, 4h diárias e, no máximo, 8h diárias, compondo 20h ou 40h semanais, para um recebimento de R$ 2.508,26 e R$ 5.016,53 respectivamente.

Veja todos os detalhes do projeto básico aqui!

Resumo concurso SEDF

Concurso SEDF: e-book gratuito

A equipe do Direção Concursos preparou um e-book TOTALMENTE GRATUITO, com as principais disciplinas a serem cobradas no edital do concurso SEDF 2020. Aproveite e faça o download gratuito neste link.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

Assinatura ilimitada concurso sedf
notícias concurso sedf

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso sedf edital sedf 2020 sedf sedf 2020 sedf concurso 2020 sedf efetivo

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.