Mateus Melis • 25/11/2021
O Sindicado dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) cobrou a realização de novo concurso (concurso SEDF) para viabilizar projeto que insere a língua espanhola como disciplina obrigatória aos estudantes de ensino médio das escolas públicas do DF.
A proposta de emenda à Lei Orgânica já foi aprovada em dois turnos na Câmara Legislativa e agora espera a promulgação do presidente da casa.
De acordo com o presidente do Sinpro-DF, a proposta é um ponto positivo, devido ao fato da língua espanhola ser muito falada no planeta, mas o quantitativo de professores é pequeno para o que a nova lei propõe.
“Somente com concurso público poderemos suprir a necessidade da rede pública de ensino e realizar uma educação de qualidade, laica, autônoma. E a nossa pauta viabiliza também justamente o que propõe a lei que torna obrigatório o ensino da língua espanhola para o ensino médio”, afirma.
Vale a pena ressaltar que recentemente, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou a nomeação de 337 professores aprovados no concurso SEDF de 2016.
Com as novas nomeações, o GDF zerou a lista de cadastro reserva. De acordo com a secretária de educação, Hélvia Paranaguá, o novo edital do concurso SEDF já está em tramitação na Secretaria de Economia. Confira mais!
A Secretaria de Educação do DF está realizando concurso público com a oferta de cadastro reserva para a carreira de professor substituto temporário.
A prova objetiva do concurso SEDF está agendada para o dia 19 de dezembro de 2021 e será composta por 100 questões de conhecimentos básicos, complementares e específicos.
A remuneração paga aos ocupantes dos cargos varia entre os valores de R$ 2.508,26 a R$ 5.016,53 inicias, para jornadas de 20h ou 40h. Registra-se que ela é composta do vencimento básico e da gratificação GAPED. Veja:
Mas os interessados no concurso SEDF também precisam ficar atentos ao certame para a a Universidade do Distrito Federal (concurso UnDF), que pode sair ainda em 2021.
De acordo com a fala da representante da Pasta, em entrevista ao CB Poder, a publicação do edital deve ocorrer entre o fim de 2021 e o início de 2022.
No dia 9 de novembro foi publicado a Lei que institui o Plano de Cargos e Salários da Universidade do Distrito Federal (concurso UnDF).
De acordo com o documento, o quadro de pessoal da Universidade será composto por 3,5 mil servidores, sendo:
I – professor de educação superior: 2.500 cargos;
II – tutor de educação superior: 1.000 cargos.
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.