Juliane Freitas • 12/01/2023
O concurso SEE MG (Secretaria de Educação de Minas Gerais) está cada dia mais próximo de ser realizado!
Isso porque uma nova comissão de planejamento foi formada para tratar da elaboração das etapas do certame e, dessa forma, a expectativa, agora, fica pela definição da banca organizadora e, por fim, a abertura da seleção.
Veja a publicação em Diário Oficial, no último dia 11 de janeiro:
O certame irá ofertar 19.871 vagas para diversos cargos como Analistas, Assistentes e Técnicos de inúmeras áreas de especialidade. Os salários poderão chegar a R$ 5,8 mil.
Diante da proximidade da seleção, confira, abaixo, detalhes de como serão realizadas as provas do concurso SEE MG:
TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.
Clique no botão abaixo e saia na frente:
De acordo com o termo de referência do certame, os candidatos serão avaliados através de provas objetivas, prova de redação e prova de títulos.
A prova objetiva será composta de 50 questões, com 4 alternavas em cada e apenas uma resposta correta. Veja quais serão as disciplinas cobradas e o número de questões em cada uma:
Cada questão valerá 1 ponto, totalizando 50 pontos na prova objetiva. Para ser aprovado, o candidato deverá obter 30 pontos na soma total. Entretanto, o candidato que zerar alguma disciplina estará desclassificado do concurso público.
Os candidatos terão 4 horas para finalizar a avaliação.
A duração da aplicação da prova será de quatro horas e o gabarito preliminar deverá ser divulgado no site da instituição em até 24 horas após a aplicação.
A prova de redação será de caráter eliminatório e classificatório. A pontuação total será de 40 pontos e o candidato deverá constituir um texto dissertativo de tema inédito e atual.
A duração da aplicação da prova será de 04 horas, respeitando horário a ser estabelecido no Edital, e a aplicação ocorrerá nas regionais.
A prova de títulos será de caráter classificatório e constituirá etapa para os cargos de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANEIE), Analista Educacional (ANE) e Analista de Educação Básica (AEB).
Serão convocados para a prova de títulos todos os candidatos que obtiverem o mínimo de pontos para aprovação na prova de redação.
Veja a pontuação:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.