Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Seeduc RJ: novo certame autorizado, edital em novembro

Concurso Seeduc RJ: novo certame autorizado, edital em novembro

Nesta sexta-feira (15/10), foi autorizado um novo concurso público para a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (concurso Seeduc RJ). A previsão é que o edital saia ainda este ano, em novembro.

A previsão é de 303 vagas imediatas para professor I, cuja carga horária é de 16 horas semanais e salário inicial de R$ 1.795,07.

TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.

Clique no botão abaixo e saia na frente:

Quero mudar de vida em 2023

O anúncio foi dado pelo próprio governador, Cláudio Castro. “Estou autorizando hoje um concurso para mais de 300 professores da nossa rede. De forma a mostrar que estamos investindo na Educação”, anunciou.

Segundo própria Secretaria de Educação, as áreas que serão contempladas no próximo concurso Seeduc RJ serão: Artes, Biologia, Ciências, Disciplinas Pedagógicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

A expectativa do governo é que as vagas sejam distribuídas para as 14 diretorias regionais, que abrangem todas as cidades do estado.

cursos para concursos públicos

Além do concurso Seeduc RJ: outras oportunidades em Educação

Além do concurso Seeduc RJ, há diversas opções e oportunidades disponíveis para área de educação. Confira algumas:

  • SED MS: O governo do Mato Grosso anunciou um novo concurso público para a área de Educação para 722 vagas para profissionais da Educação Básica, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Último concurso SED MS para efetivos ocorreu há mais de 30 anos.
  • Seduc GO: O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e a secretária de Educação do estado, Fátima Gavioli, anunciaram a realização de um novo concurso Seduc GO. De acordo com a secretária, o certame deverá ocorrer até o ano de 2022.
  • Seduc RO: A comissão organizadora do próximo concurso Seduc RO foi formada. Segundo portaria que elabora a comissão, os servidores vão levantar o número de vagas e cargos não preenchidos no último certame, que foi realizado em 2016.
  • UnDF: O edital do concurso para a Universidade do Distrito Federal (concurso UnDF) pode sair ainda em 2021, conforme a previsão anunciada pela secretária de educação do DF, Hélvia Paranaguá.
  • SEDF: Além da seleção de temporários, está previsto um edital para professores efetivos. De acordo com a própria secretária de Educação, o edital sair ainda em outubro.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.