Concursos Abertos Concursos 2021

[EXCLUSIVO] Concurso Sefaz CE será autorizado em 2021; entenda

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
23/11/2020, às 16:23 • 2 meses atrás

Após o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmar a intenção de autorizar um novo concurso Sefaz CE, a secretária de fazenda, Fernanda Pacobahyba, confirmou que o aval para as novas contratações deverá ser realmente divulgado em 2021.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23/11) à equipe de jornalismo do Direção Concursos. O novo certame deverá ofertar 100 vagas destinadas a candidatos de nível superior em diversas especialidades, com destaque para as áreas de tecnologia e Direito.

O edital já conta com comissão organizadora formada e os servidores designados serão responsáveis pelo levantamento do quantitativo de vagas, assim como pela contratação da banca organizadora.

A designação dos servidores foi comemorada pelo sindicado (Sintaf CE) da categoria que ressaltou a necessidade de preenchimento de cargos no órgão. Veja detalhes da nota divulgada no dia 14 de novembro:

“Nossa reivindicação é que o concurso contemple todos os cargos da Secretaria, tendo em vista a insuficiência de servidores em todas as unidades fazendárias, comprometendo as condições de trabalho e, como consequência, a arrecadação. Esperamos que a quantidade de vagas seja suficiente para suprir as atividades fins da Sefaz: Tributação, Arrecadação, Fiscalização e Finanças”, apontou o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.

Concurso Sefaz CE

O último concurso SEFAZ CE foi aplicado em 2006, ou seja, há mais de 13 anos e teve a banca ESAF como organizadora.

Foram ofertadas vagas para os cargos de Auditor Fiscal, Analista Contábil, Analista Jurídico e Analista de TI, com a seguinte divisão:

  • Auditor Fiscal, com 150 vagas;
  • Analista Contábil, com 40 vagas;
  • Analista Jurídico , com 20 vagas;
  • Analista de TI , com 60 vagas.

Concurso Sefaz CE: 100 vagas confirmadas

É importante lembrar que, de acordo com a secretária de fazenda do órgão, Fernanda Pacobahyba, o certame deverá ofertar 100 vagas para candidatos de nível superior em diversas especialidades.

Fernanda adiantou que o novo concurso Sefaz CE será direcionado a candidatos de nível superior em diversas especialidades com destaque para as áreas de contabilidade e Tecnologia da Informação (TI), destinados a candidatos de nível superior.

Veja esses e maiores detalhes na entrevista exclusiva realizada pelo Direção Concursos com a secretária de fazenda do estado do Ceará:

Concurso Sefaz CE: entrevista com Fernanda Pacobahyba

Resumo do concurso

Assinatura Ilimitada: 10 meses grátis

O ano de 2021 chegou e com ele vieram novas metas, oportunidades e a tão sonhada chance de aprovação nas mais diversas áreas.

Até o dia 19 de janeiro, você pode adquirir a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 74,90 e levar de bônus mais dez meses de acesso. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Detalhe: o assinante terá uma oportunidade DE OURO ainda em janeiro: fique atento!

Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

autorizacao sefaz ce concurso sefaz ce edital sefaz ce vagas sefaz ce

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.