Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Sefaz CE: veja como deve ser divisão das 100 vagas

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
05/04/2021, às 08:05 • 6 dias atrás

O concurso Sefaz CE (Secretaria de Fazenda do Ceará) deve ter o seu edital publicado em abril. Depois do fim do mistério sobre os tecnólogos, a maior dúvida, agora, paira sobre a divisão das vagas entre os cargos que estarão disponíveis no certame.

De acordo com informações da secretária Fernanda Pacobahyba, o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, que exige formação superior em qualquer área, deve ser o maior contemplado.

Em transmissão ao vivo no Instagram, a chefe da Pasta deu a entender que os demais cargos oferecidos no edital serão para suprir vacâncias existentes.

No portal da transparência do estado do Ceará é possível verificar os números desse deficit. Confira os dados a seguir, nesta matéria.

CONCURSO PC CE e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Sefaz CE: vagas

Cabe salientar, novamente, que as 100 vagas serão distribuídas entre os cargos de:

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil Financeiro da Receita Estadual
  • Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual

Segundo a transparência, 37 servidores ocupam o cargo de Auditor Fiscal Contábil Financeiro da Receita Estadual. O número esperado é de 40. Portanto, as 3 vacâncias devem ser supridas no próximo edital.

Para Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual, o quadro esperado é de 20 funcionários públicos, 5 a menos em relação aos 15 que hoje desempenham a função. Logo, 5 vagas devem ser ofertadas no concurso Sefaz CE 2021.

Quem deseja concorrer a uma vaga de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual deve encarar um edital para 11 oportunidades. Atualmente, o órgão possui 45 pessoas no cargo para um quadro esperado de 60 servidores. Apesar da defasagem de 15, Pacobahyba confirmou o número.

Logo, 80 vagas devem ser disponibilizadas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, que exige formação superior em qualquer área de formação. Não haverá formação de cadastro de reserva.

Vale frisar que esses são dados de 5 de abril de 2021, 10 dias antes de 15 de abril, data que a secretária acredita ser a mais próxima da publicação do edital.

Ainda é importante citar que o número total de vagas para ampla concorrência ainda está sujeito aos direcionamentos sobre cotas, tal como o mais recente sobre cotas raciais em concursos do estado cearense.

Todas as informações disponíveis relacionadas ao certame estão no projeto básico do concurso. Para acessar o documento, clique aqui!

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Resumo

  • Cargo: Auditor Fiscal Sefaz CE
  • Vagas: 100
  • Banca concurso Sefaz CE: Cebraspe
  • Escolaridade: nível superior
  • Situação: banca contratada (Cebraspe)
  • Cargos vagos: mais de 300
  • Último edital Sefaz CE
  • Cursos completos

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Saber fazer revisões é fundamental no seu ciclo de estudos. Em poucos minutos, o professor Ronaldo Fonseca te dá uma dica de como organizar as suas:

concurso mp am e mais

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso sefaz ce

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É coordenador de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal. Também é coordenador de operações do Direção Concursos.