Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz CE: “Tendência é seguirmos no mesmo formato”, diz secretária sobre próximo edital

Concurso Sefaz CE: “Tendência é seguirmos no mesmo formato”, diz secretária sobre próximo edital

Há um novo concurso público previsto para a Secretaria de Fazenda do Ceará (concurso Sefaz CE) para o cargo de auditor fiscal adjunto, que, de acordo com a secretária de fazenda, seguirá o “mesmo formato” que os anteriores.

A fala foi dada em resposta a seguidores nas redes sociais. A secretária Fernanda Pacobahyba respondeu que como tiveram muito trabalho para fechar o atual edital – que, recentemente, divulgou o resultado final das provas objetivas – o próximo edital seguirá o mesmo modelo dos anteriores.

A resposta, na íntegra, foi a seguinte: “Queridos, como tivemos muito trabalho para fechar o edital atual, a tendência é seguirmos no mesmo formato… Mas obviamente isso há de ser avaliado pela comissão”.

Em setembro, a secretária já havia confirmado a realização de um novo edital para a Sefaz CE, segundo nota do sindicato da categoria.

De acordo com a nota, os representantes do Sindicato se reuniram com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e receberam a informação de que não há nenhum impedimento jurídico para a realização do concurso até janeiro de 2022.

“A PGE informou que não há nenhum obstáculo jurídico quanto à realização do concurso em janeiro – nem mesmo em relação à Lei Complementar 173/2020, que veda a realização de novos certames até o dia 31 de dezembro de 2021”, afirma a nota.

Com isso, de acordo com o Sindicato, a diretoria irá iniciar os trâmites para a publicação do edital e nomeações ainda em 2021.

O último concurso Sefaz CE para o cargo de auditor fiscal adjunto aconteceu há 32 anos.

“Os Auditores Adjuntos representam 42,6% do quadro total de servidores ativos da Sefaz e muitos estão próximos do período da aposentadoria. Este grupo de servidores é essencial para a atividade de fiscalização, por isso é fundamental que o concurso seja feito em tempo hábil”, cobrou o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil.

concurso sefaz ce

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Resumo do concurso Sefaz CE

  • Cargo: Auditor Fiscal
  • Vagas: 94
  • Banca: Cebraspe
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: R$ 16.045,30
  • Inscrições: 7/6 até 23/7
  • Taxa de inscrição: R$ 180
  • Data da prova: 15 de agosto
  • Link do edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.