
A secretária de Fazenda do estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, prevê a convocação de aprovados no concurso de auditor da Sefaz CE para o início de 2022 (concurso Sefaz CE).
A previsão foi repassada à comissão de aprovados no certame, na última sexta-feira (29/10). De acordo com a assessoria a previsão é de que “no início do ano os aprovados no concurso tomem posse e entrem no curso introdutório”.
Nesta semana, o Governo do Ceará divulgou o resultado provisório da avaliação biopsicossocial dos candidatos ao concurso da Secretaria da Fazenda (concurso Sefaz-CE) que solicitaram concorrer como pessoas com deficiência.
A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O período para a interposição de recursos encerrou às 18h de sexta-feira (29).

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!
O resultado final e a convocação para o exame de títulos serão publicados no DOE e divulgados no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) no dia 5 de novembro.
Haverá ainda o procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. A data será divulgada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
O edital oferece, ao todo, 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais.
Concurso Sefaz CE: novo edital previsto
o concurso Sefaz CE pode ter outro edital este ano.
A informação havia sido confirmada pela secretária de Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, em resposta a seguir nas redes sociais, no final do mês de maio.
Agora, o Sintaf (Sindicato dos Fazendários do Ceará) tornou pública nota que fala sobre a atuação da entidade em busca desse edital. Veja abaixo:
- “Interpelada pelo Sintaf acerca do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto, a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, informou que a empresa que realizará o certame já foi escolhida. “No momento, estamos aguardando a análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) acerca da minuta de lei para a criação dos cargos”, declarou.
- O diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, reforçou o entendimento do Sintaf, com base em consulta à sua Assessoria Jurídica, de que não é necessário recriar os cargos. “Precisamos nos reunir com a PGE. A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, ficou de intermediar essa agenda”, reforçou Lúcio. “Solicitamos oficialmente uma reunião à PGE, com o nosso jurídico, e até hoje não obtivemos retorno”, completou o diretor Remo César.
- Para o diretor Carlos Brasil, o Sindicato não tem dúvidas sobre o compromisso da Sefaz com a realização do concurso. “O que aflige a categoria são as dúvidas sobre a solução jurídica e os possíveis prejuízos ao cargo de Auditor Adjunto. É importante que tenhamos acesso a essa minuta de projeto, para que possamos discutir”, ratificou.
- Lúcio Maia também solicitou, à Administração Fazendária, a consulta feita à PGE sobre o concurso para Auditor Adjunto. Os dirigentes sindicais enfatizaram a urgência de acesso aos documentos, diante da greve marcada. O assunto foi remetido à decisão da Secretária da Fazenda.
- Ao término da discussão, a Sefaz não apresentou nenhuma evidência formal sobre o concurso, principalmente em relação à origem das vagas. O Sintaf nem mesmo teve acesso ao parecer da PGE, afirmando a necessidade de criação das vagas de nível superior, em contraponto ao argumento do Sindicato, de que estas vagas já existem de acordo com a lei que mudou o ingresso.
Cargo de auditor fiscal adjunto exige nível superior em qualquer área e paga salários que giram em torno dos R$ 13 mil, já com todos os descontos.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
