Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz CE: secretária prevê posse de aprovados para início de 2022

Concurso Sefaz CE: secretária prevê posse de aprovados para início de 2022

A secretária de Fazenda do estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, prevê a convocação de aprovados no concurso de auditor da Sefaz CE para o início de 2022 (concurso Sefaz CE).

A previsão foi repassada à comissão de aprovados no certame, na última sexta-feira (29/10). De acordo com a assessoria a previsão é de que “no início do ano os aprovados no concurso tomem posse e entrem no curso introdutório”.

Nesta semana, o Governo do Ceará divulgou o resultado provisório da avaliação biopsicossocial dos candidatos ao concurso da Secretaria da Fazenda (concurso Sefaz-CE) que solicitaram concorrer como pessoas com deficiência.

A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O período para a interposição de recursos encerrou às 18h de sexta-feira (29).

concurso sefaz ce

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

O resultado final e a convocação para o exame de títulos serão publicados no DOE e divulgados no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) no dia 5 de novembro.

Haverá ainda o procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. A data será divulgada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O edital oferece, ao todo, 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais.

Concurso Sefaz CE: novo edital previsto

 o concurso Sefaz CE pode ter outro edital este ano.

A informação havia sido confirmada pela secretária de Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, em resposta a seguir nas redes sociais, no final do mês de maio.

Agora, o Sintaf (Sindicato dos Fazendários do Ceará) tornou pública nota que fala sobre a atuação da entidade em busca desse edital. Veja abaixo:

  • “Interpelada pelo Sintaf acerca do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto, a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, informou que a empresa que realizará o certame já foi escolhida. “No momento, estamos aguardando a análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) acerca da minuta de lei para a criação dos cargos”, declarou.
  • O diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, reforçou o entendimento do Sintaf, com base em consulta à sua Assessoria Jurídica, de que não é necessário recriar os cargos. “Precisamos nos reunir com a PGE. A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, ficou de intermediar essa agenda”, reforçou Lúcio. “Solicitamos oficialmente uma reunião à PGE, com o nosso jurídico, e até hoje não obtivemos retorno”, completou o diretor Remo César.
  • Para o diretor Carlos Brasil, o Sindicato não tem dúvidas sobre o compromisso da Sefaz com a realização do concurso. “O que aflige a categoria são as dúvidas sobre a solução jurídica e os possíveis prejuízos ao cargo de Auditor Adjunto. É importante que tenhamos acesso a essa minuta de projeto, para que possamos discutir”, ratificou.
  • Lúcio Maia também solicitou, à Administração Fazendária, a consulta feita à PGE sobre o concurso para Auditor Adjunto. Os dirigentes sindicais enfatizaram a urgência de acesso aos documentos, diante da greve marcada. O assunto foi remetido à decisão da Secretária da Fazenda.
  • Ao término da discussão, a Sefaz não apresentou nenhuma evidência formal sobre o concurso, principalmente em relação à origem das vagas. O Sintaf nem mesmo teve acesso ao parecer da PGE, afirmando a necessidade de criação das vagas de nível superior, em contraponto ao argumento do Sindicato, de que estas vagas já existem de acordo com a lei que mudou o ingresso.

Cargo de auditor fiscal adjunto exige nível superior em qualquer área e paga salários que giram em torno dos R$ 13 mil, já com todos os descontos.

Veja todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.