Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Sefaz CE: secretária prevê posse de aprovados para início de 2022

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
30/10/2021, às 09:31 • 3 meses atrás

A secretária de Fazenda do estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, prevê a convocação de aprovados no concurso de auditor da Sefaz CE para o início de 2022 (concurso Sefaz CE).

A previsão foi repassada à comissão de aprovados no certame, na última sexta-feira (29/10). De acordo com a assessoria a previsão é de que “no início do ano os aprovados no concurso tomem posse e entrem no curso introdutório”.

Nesta semana, o Governo do Ceará divulgou o resultado provisório da avaliação biopsicossocial dos candidatos ao concurso da Secretaria da Fazenda (concurso Sefaz-CE) que solicitaram concorrer como pessoas com deficiência.

A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O período para a interposição de recursos encerrou às 18h de sexta-feira (29).

concurso sefaz ce

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

O resultado final e a convocação para o exame de títulos serão publicados no DOE e divulgados no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) no dia 5 de novembro.

Haverá ainda o procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. A data será divulgada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O edital oferece, ao todo, 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais.

Concurso Sefaz CE: novo edital previsto

o concurso Sefaz CE pode ter outro edital este ano.

A informação havia sido confirmada pela secretária de Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, em resposta a seguir nas redes sociais, no final do mês de maio.

Agora, o Sintaf (Sindicato dos Fazendários do Ceará) tornou pública nota que fala sobre a atuação da entidade em busca desse edital. Veja abaixo:

  • “Interpelada pelo Sintaf acerca do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto, a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, informou que a empresa que realizará o certame já foi escolhida. “No momento, estamos aguardando a análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) acerca da minuta de lei para a criação dos cargos”, declarou.
  • O diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, reforçou o entendimento do Sintaf, com base em consulta à sua Assessoria Jurídica, de que não é necessário recriar os cargos. “Precisamos nos reunir com a PGE. A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, ficou de intermediar essa agenda”, reforçou Lúcio. “Solicitamos oficialmente uma reunião à PGE, com o nosso jurídico, e até hoje não obtivemos retorno”, completou o diretor Remo César.
  • Para o diretor Carlos Brasil, o Sindicato não tem dúvidas sobre o compromisso da Sefaz com a realização do concurso. “O que aflige a categoria são as dúvidas sobre a solução jurídica e os possíveis prejuízos ao cargo de Auditor Adjunto. É importante que tenhamos acesso a essa minuta de projeto, para que possamos discutir”, ratificou.
  • Lúcio Maia também solicitou, à Administração Fazendária, a consulta feita à PGE sobre o concurso para Auditor Adjunto. Os dirigentes sindicais enfatizaram a urgência de acesso aos documentos, diante da greve marcada. O assunto foi remetido à decisão da Secretária da Fazenda.
  • Ao término da discussão, a Sefaz não apresentou nenhuma evidência formal sobre o concurso, principalmente em relação à origem das vagas. O Sintaf nem mesmo teve acesso ao parecer da PGE, afirmando a necessidade de criação das vagas de nível superior, em contraponto ao argumento do Sindicato, de que estas vagas já existem de acordo com a lei que mudou o ingresso.

Cargo de auditor fiscal adjunto exige nível superior em qualquer área e paga salários que giram em torno dos R$ 13 mil, já com todos os descontos.

Veja todos os detalhes aqui!

Coragem para mudar de vida

A retomada e a publicação de importantes editais já são aguardadas para 2022. São esperadas mais de 236 mil vagas e pelo menos 170 editais.

Para que você saia na frente da concorrência, o Direção e o QConcursos colocaram o preço da Assinatura Ilimitada no chão! Tenha coragem para mudar de vida em 2022. Seja ilimitado!

concursos publicos
concurso sefaz ce concurso sefaz ce 2021 sefaz ce sefaz ce 2021 sefaz ceara

Letícia Teixeira

Jornalismo Direção Concursos