Victor Gammaro • 04/02/2021
O jornalismo do Direção Concursos recebeu a informação de que o concurso Sefaz CE (Secretaria de Fazenda do Ceará) terá seu edital publicado em março.
Ainda não há a confirmação sobre o mês em que as provas provas serão aplicadas, mas a expectativa é de que as avaliações possam ser realizadas ainda no primeiro semestre de 2021.
Vale lembrar como as vagas serão disponibilizadas no próximo concurso Sefaz CE, que vai ofertar 100 vagas, todas elas para candidatos com nível superior:
De acordo com o termo de referência entre o Cebraspe e o órgão, o salário inicial dos cargos é de R$ 16.045,30.
A seleção pública será divida em três etapas distintas. Nas avaliações objetivas, por exemplo, serão 160 questões no padrão Cespe (C ou E).
Há 14 anos sem edital para concurso público, a Secretaria de Fazenda do Ceará convive com um deficit considerável em sua organização funcional. Estima-se que há cerca de mais de 300 cargos vagos na Sefaz CE.
A notícia surge em meio a uma onda de boas notícias de certames para fiscos estaduais. Nesta quinta-feira (4/2), a Secretaria de Fazenda do estado de Alagoas também confirmou um novo edital para 35 vagas.
Outros estados do país também devem trazer chances na área em 2021: Pará, Espírito Santo e Paraná são alguns exemplos. Na esfera municipal, o edital ISS Belo Horizonte pode ser uma oportunidade.
Tudo sobre o concurso neste link!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.