Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz CE: firmado compromisso de seleção para auditor adjunto

Concurso Sefaz CE: firmado compromisso de seleção para auditor adjunto

Em reunião realizada entre o Sintaf (Sindicato dos Fazendários do Ceará) e a secretária de Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, foi dada sequência na negociação para inclusão do cargo de auditor fiscal adjunto no próximo concurso Sefaz CE (Secretaria de Fazenda).

Por videoconferência, além de Pacobahyba, estiveram presentes membros da Diretoria Colegiada do Sintaf e seu Departamento Jurídico, o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, o procurador-geral executivo assistente, Rafael Machado, e o deputado federal Idilvan Alencar.

Em nota publicada no site do sindicato, informa-se que a secretária esclareceu que a contratação da empresa que será responsável pelo certame não previu a oferta do cargo.

Isso porque a escolha se deu com base no edital do concurso anterior, que foi realizado em 2006. Outra questão debatida foi quanto à legalidade na realização de certame para o referido cargo.

Fernanda Pacobahyba informou que, em 5 de abril, enviou oficio para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a fim de que esta se manifeste acerca dessa dúvida legal.

concurso concurso sefaz ce
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Sefaz CE: compromisso firmado

Apesar de confirmar que a realização do próximo concurso Sefaz CE virá sem incluir o cargo de auditor fiscal adjunto, a secretária firmou compromisso de que há intenção de, após parecer da PGE quanto ao provimento do cargo, o órgão pretende realizar seleção específica para isso.

A Diretoria Colegiada do Sintaf, porém, considera que os motivos elencados pela secretária para a não inclusão do cargo de Auditor Fiscal Adjunto são injustificáveis. O Jurídico do Sintaf, por sua vez, encaminhará documento à PGE, motivando as razões para a necessidade dessa inclusão.

Assim, foi convocada uma assembleia geral extraordinária, dia 14 de maio, com vistas a debater os seguintes temas:

  • 1. Realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz;
  • 2. Projeto de lei que garante a média dos últimos 24 meses para efeito de cálculo da média do PDF para os servidores que não tinham direito adquirido quando da reforma previdenciária estadual;
  • 3. Publicação da Portaria do Comitê Gestor do PDF;
  • 4. Condições atuais de trabalho, em meio à pandemia do novo coronavírus; e
  • 5. Pagamento a partir da data base das promoções e progressões.

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Concurso Sefaz CE: panorama

A banca organizadora será o Cebraspe e o contrato que oficializa a escolha já foi divulgado no Diário Oficial do estado. Com isso, o único passo restante é a publicação do edital do concurso Sefaz CE.

De acordo com o contrato da banca organizadora, que traz detalhes de todas as etapas, provas, cargos e salários do edital concurso Sefaz CE, as 100 vagas já confirmadas serão distribuídas entre os cargos de:

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil Financeiro da Receita Estadual
  • Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual

Ainda de acordo com o documento, os salários iniciais ofertados ao aprovados nos cargos do novo edital será de R$ 16.045,30. A carga horária de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais.

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo concurso Sefaz CE

  • Concurso Sefaz CE
  • Cargo: Auditor Fiscal Sefaz CE
  • Vagas: 100
  • Banca concurso Sefaz CE: Cebraspe
  • Escolaridade: nível superior
  • Situação: banca contratada (Cebraspe)
  • Cargos vagos: mais de 300
  • Último edital Sefaz CE
  • Cursos completos
notícias concurso sefaz ce

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

 Concursos PúblicosCONCURSO PÚBLICOConcurso Sefaz CEConcursos PúblicosSefaz CEconcurso estadualconcurso sefaz ceconcursos estaduaissefaz ce
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.