Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz ES: inscrições se encerram nesta segunda (5/7)

Concurso Sefaz ES: inscrições se encerram nesta segunda (5/7)

Interessados em concorrer a uma das 50 vagas do concurso para a Secretaria de Fazenda do Espírito Santo (concurso Sefaz ES) têm até às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (5/7) para efetuarem a candidatura.

A inscrição deve ser realizada por meio do site da empresa FGV, organizadora do edital destinado a candidatos de nível superior. O valor da taxa de inscrição do concurso Sefaz ES é de R$ 87.

As provas objetivas estão agendadas para o dia 29 de agosto e somente serão aplicadas na cidade de Vitória. Para se candidatar, interessado precisa ter nível superior completo em qualquer área e idade mínima de 18 anos.

Além das vagas imediatas, o edital ainda traz 100 oportunidades para o cadastro de reservas. O salário inicial pago aos futuros ocupantes é de mais de R$ 12,4 mil.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

O que faz um Auditor na Sefaz ES?

  • Proceder auditorias tributária e não tributária, relativas a fatos geradores de competência estadual, inclusive praticar atos relativos à análise de registros fiscais e contábeis dos contribuintes, vistoria e apreensão de mercadorias, bens, equipamentos, livros e documentos e assemelhados em meio físico, magnético, ótico ou eletrônico;
  • Requisitar informações relacionadas aos bens, direitos, negócios ou atividades de contribuintes e de terceiros, às pessoas e entidades legalmente obrigadas; 
  • Atuar nas atividades relacionadas ao cadastro e à arrecadação das receitas estaduais, bem como à manutenção de sistemas de informações que apoiem a sua consolidação, controle e qualidade;
  • Sanear processo administrativo-fiscal, prestar orientação e consulta relativas à interpretação e aplicação da legislação tributária e não tributária, no âmbito da receita estadual; 
  • Atuar nas atividades de coordenação, orientação e controle dos agentes arrecadadores;
  • Realizar diligência administrativa fiscal; 
  • Praticar quaisquer atos administrativos que tenham por objetivo salvaguardar os interesses da Fazenda Pública Estadual.

Todos os detalhes aqui!

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.