Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso Sefaz ES: governador e secretário reconhecem necessidade de seleção

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
11/07/2019, às 18:01 • 5 meses atrás


				<![CDATA[]]>

Mais um concurso da área fiscal pode pintar este ano. Trata-se do concurso Sefaz-SE, o qual teve, no final de 2018, comissão formada. Recentemente, em reunião com o Sindifiscal-ES, o governador do estado e o Secretário de Fazenda reconheceram necessidade de certame.

O concurso está previsto, inclusive, no PPA 2020/2023 do estado capixaba.

Na reunião, o governador Renato Casagrande afirmou que é preciso ter novo concurso. Além disso, o Secretário de Fazenda disse que a realização de concurso é urgente.

O cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual é um dos mais procurados pelos que buscam ingressar no serviço público na área de fiscalização tributária. A remuneração inicial é de até R$ 9.645,26.

Como podemos observar no documento, a comissão será composta por três nomes: Luiz Claudio Nogueira de Souza (Presidente), Leandro Gonçalves Kuster e Marcos Freitas Gueiros.

A conclusão dos trabalhos deve ser feita em 180 dias, a partir do dia 28 de dezembro de 2018, ou seja, na segunda quinzena do mês de junho de 2019. Dessa maneira, há grande expectativa de que o edital SEFAZ ES seja publicado até o final do ano.

Último concurso SEFAZ ES

Sem concurso público há cinco anos, a Secretaria de Fazenda Capixaba ofertou 16 vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal.

A banca CESPE/ CEBRASPE ficou responsável pela realização da seleção pública, que contou com cerca de 2.000 inscritos à época.

A prova foi realizada em três etapas distintas: provas objetivas, de conhecimentos básicos e específicos, além de prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A terceira etapa, análise de títulos, teve caráter apenas classificatório, não tendo o condão de eliminar o candidato aprovado.

Confira aqui o que a Direção Concursos preparou na área fiscal para você, que é mais que aluno, é Gavião.

Remuneração SEFAZ ES

Confira a tabela de subsídio dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo em abril 2018, disponibilizada através do site da transparência ES:

Veja alguns contracheques de servidores do órgão:

Portal da transparência do Estado do ES

Conteúdo cobrado em 2013

Resumo último concurso Sefaz ES 2013

  • Concurso: SEFAZ 2013
  • Banca organizadora: CESPE/ CEBRASPE
  • Cargo: Auditor Fiscal da Receita Estadual
  • Escolaridade exigida: superior
  • Número de vagas: 16
  • Remuneração: inicial de até R$ 9.645,26
  • Confira o último edital 2013

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Confira aqui o que a Direção Concursos preparou na área fiscal para você!


auditor es concurso sefaz es concursos fiscais direção concursos edital es edital sefaz es fiscal es SEFAZ sefaz es

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.