Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Sefaz ES: FGV divulga número de inscritos no edital

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
22/07/2021, às 09:38 • 5 dias atrás

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o número de inscritos no edital do concurso para a Secretaria de Fazenda do estado do Espírito Santo (concurso Sefaz ES).

De acordo com o documento divulgado no site da FGV na última segunda-feira (20/7), foram mais de 14 mil inscrições homologadas para o edital Sefaz ES 2021, que oferece 150 vagas no cargo de auditor fiscal estadual.

Foram, no total, 14.106 inscrições homologadas, o que corresponde a 282 candidatos para cada uma das 50 vagas imediatas.

O edital também oferece cadastro de reserva com 100 oportunidades, sendo assim, a concorrência chega ao total de 94 candidatos para cada uma das 150 vagas.

O salário inicial pago aos futuros ocupantes é de mais de R$ 12,4 mil. Atualmente, o órgão conta com mais de 270 cargos vagos em seu quadro de pessoal (concurso Sefaz ES).

As provas objetivas estão agendadas para o dia 29 de agosto e somente serão aplicadas na cidade de Vitória, Espírito Santo.

Para se candidatar, interessado precisa ter nível superior completo em qualquer área e idade mínima de 18 anos. Mais informações aqui.

concurso Sefaz ES

O que faz um Auditor na Sefaz ES?

  • Proceder auditorias tributária e não tributária, relativas a fatos geradores de competência estadual, inclusive praticar atos relativos à análise de registros fiscais e contábeis dos contribuintes, vistoria e apreensão de mercadorias, bens, equipamentos, livros e documentos e assemelhados em meio físico, magnético, ótico ou eletrônico;
  • Requisitar informações relacionadas aos bens, direitos, negócios ou atividades de contribuintes e de terceiros, às pessoas e entidades legalmente obrigadas;
  • Atuar nas atividades relacionadas ao cadastro e à arrecadação das receitas estaduais, bem como à manutenção de sistemas de informações que apoiem a sua consolidação, controle e qualidade;
  • Sanear processo administrativo-fiscal, prestar orientação e consulta relativas à interpretação e aplicação da legislação tributária e não tributária, no âmbito da receita estadual;
  • Atuar nas atividades de coordenação, orientação e controle dos agentes arrecadadores;
  • Realizar diligência administrativa fiscal;
  • Praticar quaisquer atos administrativos que tenham por objetivo salvaguardar os interesses da Fazenda Pública Estadual.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Essa foi a escolha do primeiro colocado no concurso PRF, Elton Carlos dos Santos, e também pode ser a sua! Aproveite as vantagens da Orange Week clicando na imagem abaixo:

Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.

concursos publicos
concurso sefaz es concurso sefaz es 2021 edital sefaz es sefaz es sefaz es 2021 sefaz es fgv vagas sefaz es

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.