Concursos Abertos Concursos 2021

[EXCLUSIVO] Concurso Sefaz MG: Associação confirma parecer favorável

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
10/06/2021, às 14:20 • 6 dias atrás

A Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG) deu uma notícia para quem deseja um vaga no próximo concurso Sefaz MG (Secretaria de Fazenda de Minas Gerais).

Em nota, encaminhada em primeira mão ao Direção Concursos, a AFFEMG confirmou boatos que circulavam em redes sociais. A Comissão de Finanças (COFIN) da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais concordou em aprovar a realização do concurso para 300 vagas condicionado às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.

cursos CONCURSO SEFAZ RR
Confira os cursos do Direção para este concurso

Confira o teor da nota, na íntegra:

“Para a AFFEMG a integridade da Receita Pública é um bem da Sociedade Mineira.

Neste cenário de crise e pandemia, é a Receita que garante os serviços essências prestados à população e é ela que vai oferecer condições de recuperação efetiva, por isso defendemos a realização do concurso público para Auditor Fiscal da Receita Estadual – AFRE. Minas está há 16 anos sem concurso para AFRE. Hoje, 30% do quadro estão vagos e mais de 20% dos ativos já preencheram as condições de aposentadoria e podem se afastar a qualquer momento.
Para manter os serviços de saúde, educação e segurança, inclusive os bombeiros, funcionando é preciso o trabalho dos Auditores Fiscais, porque é a arrecadação dos tributos que sustenta o Estado. As Diretoria das Entidades do Fisco de Minas Gerais, por seus dirigentes Maria Aparecida Meloni, Papá, Diretora Presidente da AFFEMG e Marco Couto, Presidente do Sindifisco-MG se reuniram com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior em busca de apoio e solução dessa grave ameaça à Receita de Minas.

Sinais no horizonte

Neste mês de junho, a Comissão de Finanças – COFIN concordou em aprovar a realização do concurso para 300 vagas condicionado às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. A AFFEMG mantém o diálogo com a Secretaria da Fazenda e espera pelas medidas concretas que efetivem o mais breve a realização do concurso.”

Concurso Sefaz MG: panorama

Em contato com o Direção Concursos em 10 de junho de 2021, o órgão confirmou estudos por um novo edital.

Em maio deste ano, o presidente do Sindifisco MG e a diretora da AFFEMG pediram, junto ao procurador-geral da Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, apoio para a realização de novo certame.

A demanda é antiga, dado o alto número de vacâncias e o longo tempo sem concurso público. O último concurso Sefaz MG teve edital publicado há treze anos e, por isso mesmo, a remuneração lá registrada é baixa e não condiz com a realidade atual.

Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.

Resumo concurso Sefaz MG

  • Situação: em estudos
  • Vagas: a definir (pedido de 300)
  • Cargos: auditor fiscal
  • Escolaridade: nível superior
  • Último edital
  • Cursos

Saber fazer revisões é fundamental no seu ciclo de estudos. Em poucos minutos, o professor Ronaldo Fonseca te dá uma dica de como organizar as suas:

Assinatura Ilimitada

Quer garantir centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta adquirir a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter acesso ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

concursos publicos

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso sefaz mg

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É coordenador de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal. Também é coordenador de operações do Direção Concursos.