Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz RJ: órgão tem permissão para prover 50 vagas

Concurso Sefaz RJ: órgão tem permissão para prover 50 vagas

Na última semana de abril, o governo do Rio de Janeiro tornou público decreto que permite a alguns órgãos um provimento máximo de vagas. Dentre esses, a Secretaria de Fazenda, que há tempos quer o concurso Sefaz RJ.

Segundo o documento, o órgão pode ocupar até 50 vagas, sendo 30 para o cargo de auditor fiscal, 10 para analistas em finanças públicas e 10 para agente de fazenda.

As últimas notícias da seleção são de março deste ano, quando fontes internas confirmaram que existe intenção da Secretaria prover de 25 a 30 vagas no cargo de Auditor Fiscal.

As mesmas fontes, porém, ressaltam que tudo não passa de um “desejo”, sem nada concreto além disso. Para que o concurso Sefaz RJ seja realizado, alguns procedimentos administrativos deverão ser postos em prática.

E foi exatamente isso que o decreto permitiu: que a Secretaria de Fazenda inicie os procedimentos administrativos, com o intuito de, se for o caso, ocupar esse quantitativo de vagas.

concurso SEFAZ RJ
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Sefaz RJ: panorama

Para que tenha um edital publicado, a Sefaz RJ ainda precisa autorizar o certame, formar uma comissão responsável pelos trâmites, definir e contratar uma banca organizadora.

Até o momento, nada disso está em andamento. Mas com o aval do governo para que o órgão ocupe essas vagas, um novo edital pode ficar um pouco mais próximo.

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

2014

As últimas provas do concurso Sefaz RJ foram aplicadas em 2014, sob a gestão da banca Fundação Carlos Chagas (FCC). 63 vagas se fizeram presentes naquele edital. De lá para cá, o órgão acumulou pelo menos 793 vacâncias.

O salário pago, à época, foi de R$ 13 mil iniciais e as questões exigidas na provas foram relacionadas a conteúdos das seguintes disciplinas, listadas a seguir:

  • Prova (P1):
    • Língua Portuguesa
    • Língua Inglesa
    • Administração e Informática
    • Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos e Auditoria
    • Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal
  • Prova (P2):
    • Direito Empresarial (Comercial)
    • Economia e Finanças Públicas
    • Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico
    • Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Resumo concurso Sefaz RJ

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS CONCURSO SEFAZ RJ

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

 Concursos PúblicosCONCURSO PÚBLICOconcurso sefaz rjConcursos Públicossefaz rjconcurso estadualconcurso sefaz rjconcursos estaduaissefaz rj
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.