Concursos Abertos Concursos 2023

Concurso Sefaz RJ: órgão tem permissão para prover 50 vagas

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
27/04/2021, às 10:44 • 1 ano atrás

Na última semana de abril, o governo do Rio de Janeiro tornou público decreto que permite a alguns órgãos um provimento máximo de vagas. Dentre esses, a Secretaria de Fazenda, que há tempos quer o concurso Sefaz RJ.

Segundo o documento, o órgão pode ocupar até 50 vagas, sendo 30 para o cargo de auditor fiscal, 10 para analistas em finanças públicas e 10 para agente de fazenda.

As últimas notícias da seleção são de março deste ano, quando fontes internas confirmaram que existe intenção da Secretaria prover de 25 a 30 vagas no cargo de Auditor Fiscal.

As mesmas fontes, porém, ressaltam que tudo não passa de um “desejo”, sem nada concreto além disso. Para que o concurso Sefaz RJ seja realizado, alguns procedimentos administrativos deverão ser postos em prática.

E foi exatamente isso que o decreto permitiu: que a Secretaria de Fazenda inicie os procedimentos administrativos, com o intuito de, se for o caso, ocupar esse quantitativo de vagas.

concurso SEFAZ RJ
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Sefaz RJ: panorama

Para que tenha um edital publicado, a Sefaz RJ ainda precisa autorizar o certame, formar uma comissão responsável pelos trâmites, definir e contratar uma banca organizadora.

Até o momento, nada disso está em andamento. Mas com o aval do governo para que o órgão ocupe essas vagas, um novo edital pode ficar um pouco mais próximo.

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

2014

As últimas provas do concurso Sefaz RJ foram aplicadas em 2014, sob a gestão da banca Fundação Carlos Chagas (FCC). 63 vagas se fizeram presentes naquele edital. De lá para cá, o órgão acumulou pelo menos 793 vacâncias.

O salário pago, à época, foi de R$ 13 mil iniciais e as questões exigidas na provas foram relacionadas a conteúdos das seguintes disciplinas, listadas a seguir:

  • Prova (P1):
    • Língua Portuguesa
    • Língua Inglesa
    • Administração e Informática
    • Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos e Auditoria
    • Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal
  • Prova (P2):
    • Direito Empresarial (Comercial)
    • Economia e Finanças Públicas
    • Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico
    • Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias

Assinatura Ilimitada!

Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?

Não posso perder!

Resumo concurso Sefaz RJ

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS CONCURSO SEFAZ RJ
concurso estadual concurso sefaz rj concursos estaduais sefaz rj

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.