Logo Direção Concursos
Pesquisa

[EXCLUSIVO] Concurso Sefaz RR: órgão estuda um novo edital

[EXCLUSIVO] Concurso Sefaz RR: órgão estuda um novo edital

Após realizar edital para Auditor Fiscal, a Secretaria de Fazenda de Roraima já iniciou estudos para ofertar, em breve, um novo certame (concurso Sefaz RR).

Em mensagem exclusiva encaminhada à equipe do Direção, o secretário de Estado da Fazenda, Marcos Jorge, informou que o órgão planeja novo concurso Sefaz RR destinado ao preenchimento de 33 vagas para os cargos dos Centro de Tecnologia da informação Fazendária (CETIF) e 21 vagas para o cargo de Técnico de Tributos Estaduais.

Conforme instituído pela lei que criou o setor, o CETIF é responsável por fomentar a implementação dos processos de organização, automação e informatização nas unidades administrativas. Os seguintes cargos fazem parte da CETIF, previstos para o próximo concurso Sefaz RR:

  • Analista de Negócio Fazendário
  • Desenvolvedor de Software
  • Implementador de Software
  • Administrador de Banco de Dados
  • Administrador de Redes de Dados
  • Técnico em Infra-estrutura de Tecnologia da Informação

Com exceção do cargo de Técnico em Infra-Estrutura de Tecnologia da Informação (que exige nível médio), todos os outros necessitam de nível superior de formação.

Já o cargo de Técnico de Tributos Estaduais, conforme apresentado pela Lei Complementar 008/94, é preciso ter formação em nível médio.

O concurso Sefaz RR, realizado em 2021, foi destinado ao preenchimento de 20 vagas imediatas e oportunidades para formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal.

É importante ressaltar que, inclusive, a convocação para o curso de formação já foi realizado e deve acontecer entre os dias 14 e 25 de fevereiro. Os candidatos devem frequentar o curso presencialmente e completar a carga-horária de 88 horas. Confira mais detalhes aqui!

Entre os candidatos que tiveram êxito no concurso Sefaz RR, está o aluno Pedro Araújo que estudou com o material do Direção Concursos. Confira a jornada do aprovado e a entrevista realizada pelo professor Igor Cintra. Confira a entrevista com o aprovado:

Resumo concurso Sefaz RR

  • Cargos: Técnico de Tributos Estaduais e CETIF
  • Vagas: 54 (previsão)
  • Escolaridade: nível médio e superior completo
  • Edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.