Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Segurança PE: Alepe aprova cota para mulheres em editais

Concurso Segurança PE: Alepe aprova cota para mulheres em editais

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto n. 2069/2021, que reserva 20% das vagas para mulheres em editais da segurança pública do estado (concurso Segurança PE).

De autoria do deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade), o texto informa que a cota será aplicada sempre que o número de vagas nos editais for igual ou superior a cinco oportunidades. Conforme informado no projeto, a reserva de vagas será realizada em editais das polícias Civil, Militar e Penal.

De acordo com a proposta, as mulheres concorrerão concomitantemente nas vagas reservadas e também entre as oportunidades da ampla concorrência.

Em caso de aprovação na ampla, não haverá a computação da aprovada para efeito de preenchimento da cota no edital de concurso Segurança PE.

Na justificativa pelo projeto, o deputado reforçou a existência de disparidade no quantitativo de mulheres e homens nas corporações. O parlamentar também informou que o texto busca oferecer um mecanismo de inclusão para que a mulher também possa ingressar nos cargos da segurança pública.

Confira o inteiro o projeto completo aqui!

Concurso Segurança PE: editais podem ocorrer em breve

Novos editais de concurso público para diversas carreiras da segurança pública de Pernambuco podem ocorrer em breve.

Em entrevista recente ao Direção Concursos, a deputada Gleide Ângelo comentou sobre a previsão dos editais para o segundo semestre de 2022.

De acordo com a parlamentar, o governador do estado e o chefe da Polícia Civil confirmaram as autorizações por novos editais da Polícia Militar, Civil, Científica e Bombeiros.

Na conversa com o jornalista Victor Gammaro, Gleide Ângelo reforçou que devem ser ofertadas muitas oportunidades nos editais de concurso Segurança PE, pois a intenção é pela convocação de um grande número de aprovados.

O último concurso para a Polícia Civil foi realizado em 2016. Já os últimos editais para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram realizados, respectivamente, em 2018 e 2017. Para a PM foram ofertadas, à época, 500 vagas. Já para o edital dos Bombeiros, o certame foi destinado ao preenchimento de 300 oportunidaes.

Confira abaixo a entrevista completa com a deputada Gleide Ângelo:

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.