
Foi publicada, no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, a designação dos integrantes da comissão do novo concurso Sejus ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo)!
Vale lembrar que o certame foi autorizado no início do mês de julho, pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e irá ofertar 600 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro de reserva, para o cargo de Policial Penal. A expectativa é de que o edital seja publicado em março de 2025.
De acordo com o documento, será de responsabilidade da comissão:
- Elaborar o Termo de Referência, realizar a pesquisa de preços e os demais trâmites relativos à execução contratual e realização do concurso público em si;
- Definir a forma e amparo legal para a seleção e contratação da instituição/empresa que executará o concurso público;
- Conduzir o procedimento de avaliação, seleção e contratação da instituição/empresa que executará o concurso público, observando as normas de procedimentos do sistema de compras, licitações e contratos aplicáveis ao caso;
- Realizar os demais procedimentos previstos na norma de procedimento de realização de concurso público, notadamente quanto às atividades relativas à execução contratual e realização do concurso público em si;
- Disponibilizar na forma da Instrução Normativa TCEES nº 38/2016 e suas alterações, informações para a remessa digital inerentes à realização do concurso e admissão de pessoal; e
- Realizar outras atividades correlatas.
Veja, abaixo, os membros integrantes da comissão do concurso Sejus ES:
- José Franco Morais Júnior – Presidente;
- Graciele Sonegheti;
- Pamella Vidigal Rocha Santos;
- Juliana Samara Molaes;
- Ludmila Krohling Colnago;
- Renato Ramalhete Delboni;
- Adriana Cozer Knack; e
- Ana Claudia Passos Santos Silva.
Confira, abaixo, trecho da publicação em Diário Oficial do Estado:

Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
Panorama do concurso Sejus ES
Organizado pelo IBADE, o último concurso Sejus ES foi realizado em 2023 e ofertou 600 vagas para o cargo de Policial Penal.
As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
- Ampla: 420 vagas;
- PcD: 60 vagas;
- Negro: 102 vagas; e
- Índio: 18 vagas.
Aprovados fizeram jus ao salário inicial de R$ 4.341,06. Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
- Prova objetiva;
- Redação;
- Exame de aptidão física:
- Exame psicotécnico;
- Exame de saúde e heteroidentificação;
- Investigação social; e
- Curso de formação.
A convocação para o curso de formação tem início no dia 19 de agosto.
Novo canal do Direção no WhatsApp
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
Resumo do concurso Sejus ES
- Situação: edital em 2025
- Vagas: 600
- Cargo: Policial Penal
- Escolaridade: nível médio
- Salários iniciais: R$ 4.341,06
- Último edital
CHEGOU A HORA: TORNE-SE UM POLICIAL!
A preparação para os concursos policiais vem sendo intensa e focada para você que estuda com o Direção Concursos.
E é por isso que os nossos especialistas se uniram para que você tenha um conteúdo focado e intensivo, perfeito para você que quer uma carreira policial estável.
Quer estar preparado DE VERDADE e SEM ENROLAÇÃO?
Clique na imagem abaixo e aumente suas chances de aprovação:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: