
Cresce a expectativa pela realização do próximo concurso Sejus ES (Secretaria de Estado de Justiça) e, sobre isso, o novo secretário, André Garcia, pretende “destravar alguns processos e tentar acelerar algumas questões de gestão, especialmente o concurso público”.
O certame em questão ofertará 600 vagas de nível médio para o cargo de Policial Penal, com remunerações iniciais que podem chegar a até R$ 3.361,24.
É importante mencionar, ainda, que banca IBADE deverá ser oficializada, em breve, como a responsável pela organização da seleção. Veja mais detalhes aqui!
“O concurso já foi autorizado pelo governador Renato Casagrande e vem sendo viabilizado pelo atual gestor. Vamos trabalhar para destravar alguns processos, tentar acelerar algumas questões de gestão, especialmente o concurso público. É preciso contratar policiais penais e, aos poucos, substituir a mão de obra temporária por policiais concursados”, destacou André Garcia ao portal A Gazeta ES.
Além disso, vale lembrar que será necessária a reestruturação da carreira devido à aprovação da Emenda Constitucional nº 115/2021, que criou a carreira de policial penal.
TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.
Clique no botão abaixo e saia na frente:
Panorama concurso Sejus ES
De acordo com informações divulgadas no projeto básico, os candidatos do concurso Sejus ES poderão ser avaliados a partir da realização das seguintes etapas:
- Prova objetiva e redação;
- Exame de aptidão física;
- Exame psicotécnico;
- Exame de saúde;
- Investigação social;
- Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros;
- Curso básico de formação penitenciária, de caráter classificatório e eliminatório.
Em relação às provas objetivas, estas conterão 60 questões de múltipla escolha. Para ser considerado aprovado, o candidato deverá obter, no mínimo, 60% dos pontos da prova objetiva.
A prova será segmentada da seguinte forma:
- 35 questões no bloco de Conhecimentos Gerais
- 25 questões no bloco de Conhecimentos Específicos
O certame deverá cobrar as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Informática;
- Raciocínio Lógico;
- Atualidades;
- Direitos Humanos;
- Direito Administrativo;
- Direito Penal; e
- Direito Processual Penal.
Já a redação, esta será realizada no mesmo dia e horário da prova objetiva e versará sobre tema fornecido pela banca. A redação terá pontuação máxima de 100 pontos.
Clique aqui para conferir mais detalhes do projeto básico!
Resumo concurso Sejus ES
- Situação: banca definida
- Banca: Ibade
- Vagas: 600
- Cargos: inspetor penitenciário
- Escolaridade: nível médio
- Salários: iniciais de R$ 3.361,24
- último edital
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: