Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Senado: com 1,4 mil cargos vagos, órgão terá novo presidente em breve

Concurso Senado: com 1,4 mil cargos vagos, órgão terá novo presidente em breve

A realização do concurso Senado (Senado Federal), prevista para o ano de 2020, foi adiada e o número de cargos vagos no órgão segue aumentando. De acordo com dados de janeiro de 2021, a Casa possui atualmente 1.473 cargos vagos.

A publicação do novo edital poderá enfim ganhar novos desdobramentos com a troca da presidência do Senado, prevista para ocorrer em 1º de fevereiro de 2021.

Até o momento, quatro candidatos estão na disputa pela presidência do órgão, sendo o candidato Rodrigo Pacheco um dos nomes favoritos para assumir a cadeira atualmente ocupada por Davi Alcolumbre (concurso Senado).

A equipe de jornalismo questionou os candidatos sobre os planejamentos para a contratação de pessoal no órgão, até o momento apenas do candidato Rodrigo Pacheco se posicionou sobre o assunto.

De acordo com a assessoria do candidato, “só teremos um posicionamento oficial sobre o assunto após o resultado oficial das eleições”.

Veja todos os detalhes do concurso aqui!

Concurso Senado: edital deve ser publicado em 2021

O novo edital com 40 vagas para o concurso Senado estava previsto para 2020, no entanto, nesta quarta-feira (26/8) a Portaria nº 5/2020, publicada no Diário Oficial da União, revogou a formação da comissão organizadora responsável pelo concurso (concurso Senado).

Em nota oficial, o Senado explicou que a portaria torna sem efeito tão somente a comissão organizadora. “Contudo, não revoga a realização do certame, que continua mantido, conforme estabelece o Ato da Comissão Diretora n° 2, de 2019”, explica o setor (concurso Senado).

Assim como na portaria, o Senado esclareceu que a medida foi tomada pensando no estado de calamidade pública e às incertezas relativas à questão orçamentária decorrente da pandemia.

Veja todos os detalhes clicando aqui!

Com isso, a realização do novo concurso Senado continua prevista para o ano de 2020 ou 2021, possibilitando um tempo a mais de estudos para os concurseiros. Veja o material que o Direção Concursos preparou:

concurso senado
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo do concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

notícias concurso público
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.