Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Senado: com 1,4 mil cargos vagos, órgão terá novo presidente em breve

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
22/01/2021, às 18:11 • 3 meses atrás

A realização do concurso Senado (Senado Federal), prevista para o ano de 2020, foi adiada e o número de cargos vagos no órgão segue aumentando. De acordo com dados de janeiro de 2021, a Casa possui atualmente 1.473 cargos vagos.

A publicação do novo edital poderá enfim ganhar novos desdobramentos com a troca da presidência do Senado, prevista para ocorrer em 1º de fevereiro de 2021.

Até o momento, quatro candidatos estão na disputa pela presidência do órgão, sendo o candidato Rodrigo Pacheco um dos nomes favoritos para assumir a cadeira atualmente ocupada por Davi Alcolumbre (concurso Senado).

A equipe de jornalismo questionou os candidatos sobre os planejamentos para a contratação de pessoal no órgão, até o momento apenas do candidato Rodrigo Pacheco se posicionou sobre o assunto.

De acordo com a assessoria do candidato, “só teremos um posicionamento oficial sobre o assunto após o resultado oficial das eleições”.

Veja todos os detalhes do concurso aqui!

Concurso Senado: edital deve ser publicado em 2021

O novo edital com 40 vagas para o concurso Senado estava previsto para 2020, no entanto, nesta quarta-feira (26/8) a Portaria nº 5/2020, publicada no Diário Oficial da União, revogou a formação da comissão organizadora responsável pelo concurso (concurso Senado).

Em nota oficial, o Senado explicou que a portaria torna sem efeito tão somente a comissão organizadora. “Contudo, não revoga a realização do certame, que continua mantido, conforme estabelece o Ato da Comissão Diretora n° 2, de 2019”, explica o setor (concurso Senado).

Assim como na portaria, o Senado esclareceu que a medida foi tomada pensando no estado de calamidade pública e às incertezas relativas à questão orçamentária decorrente da pandemia.

Veja todos os detalhes clicando aqui!

Com isso, a realização do novo concurso Senado continua prevista para o ano de 2020 ou 2021, possibilitando um tempo a mais de estudos para os concurseiros. Veja o material que o Direção Concursos preparou:

concurso senado
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo do concurso

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

notícias concurso público
concurso senado edital senado senado senado banca senado federal

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.