
EXCLUSIVO! Em contato com um colaborador do jornalismo do Direção Concursos, o Senado Federal (concurso Senado) deu respostas sobre o andamento dos procedimentos que visam o lançar o próximo edital do órgão.
As perguntas feitas à Casa são sobre o adiamento, ou não, dos cronogramas esperados e divulgados pelo grupo de trabalho, devido ao surto da Covid-19.
De acordo com o comunicado, a comissão responsável pelo concurso não recebeu nenhum comunicado oficial para interromper os trabalhos e, por isso, segue com as atividades normalmente.

Ao fim da mensagem, o Senado Federal alerta que “em razão da situação epidemiológica decorrente dos quadros de infecção humana pelo Novo Coronavírus (SARS-COV2), o lançamento em praça do edital aguardará o pleno restabelecimento da normalidade no país”.
Concurso Senado
A ideia da comissão é escolher a banca organizadora para o certame o quanto antes. Anteriormente, o prazo estabelecido para a finalização do edital, internamente, é até o fim de março.
Em comunicado oficial, Roberci Ribeiro, presidente da comissão, afirmou que a ideia era ter o edital na praça ainda no primeiro semestre.
Ao todo, 40 vagas serão colocadas em disputa no próximo concurso Senado. As oportunidades são para os níveis médio e superior.
Você confere a distribuição das vagas na lista abaixo:

Resumo
- Situação: AUTORIZADO;
- Banca: não definida;
- Cargos: Policial Legislativo, Técnico, Advogado e Analista;
- Escolaridade: nível médio e superior;
- Salário: iniciais de até R$ 33 mil;
- Últimos editais: Analista, Técnico, Policial Legislativo e Consultor;
- Cursos para o senado: clique aqui.
Confira, no vídeo abaixo, uma entrevista com Julio Ponte, professor do Direção Concursos e Policial Legislativo do Senado Federal:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: