Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso Senado: edital aguardará “pleno restabelecimento” do país

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
24/03/2020, às 08:15 • 4 meses atrás

EXCLUSIVO! Em contato com um colaborador do jornalismo do Direção Concursos, o Senado Federal (concurso Senado) deu respostas sobre o andamento dos procedimentos que visam o lançar o próximo edital do órgão.

As perguntas feitas à Casa são sobre o adiamento, ou não, dos cronogramas esperados e divulgados pelo grupo de trabalho, devido ao surto da Covid-19.

De acordo com o comunicado, a comissão responsável pelo concurso não recebeu nenhum comunicado oficial para interromper os trabalhos e, por isso, segue com as atividades normalmente.

Ao fim da mensagem, o Senado Federal alerta que em razão da situação epidemiológica decorrente dos quadros de infecção humana pelo Novo Coronavírus (SARS-COV2), o lançamento em praça do edital aguardará o pleno restabelecimento da normalidade no país”.

Concurso Senado

A ideia da comissão é escolher a banca organizadora para o certame o quanto antes. Anteriormente, o prazo estabelecido para a finalização do edital, internamente, é até o fim de março.

Em comunicado oficial, Roberci Ribeiro, presidente da comissão, afirmou que a ideia era ter o edital na praça ainda no primeiro semestre.

Ao todo, 40 vagas serão colocadas em disputa no próximo concurso Senado. As oportunidades são para os níveis médio e superior.

Você confere a distribuição das vagas na lista abaixo:

quadro vagas senado

Resumo

  • Situação: AUTORIZADO;
  • Banca: não definida;
  • Cargos: Policial Legislativo, Técnico, Advogado e Analista;
  • Escolaridade: nível médio e superior;
  • Salário: iniciais de até R$ 33 mil;
  • Últimos editais: Analista, Técnico, Policial Legislativo e Consultor;
  • Cursos para o senado: clique aqui.

Confira, no vídeo abaixo, uma entrevista com Julio Ponte, professor do Direção Concursos e Policial Legislativo do Senado Federal:

concurso senado concurso senado coronavirus edital senado quando sai edital senado

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É supervisor de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal.