PUBLICIDADE

Concurso SES DF: Sindicato questiona trâmites para novo edital

Informações sobre o andamento dos trabalhos que prevêem a realização de um novo concurso para a Secretaria de Saúde do DF (concurso SES DF) foram solicitadas pelo Sindicato da categoria. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília solicitou as informações à Secretaria de Economia por meio de ofício encaminhado ao secretário, André ...

Por

Redação Direção Concursos
Compartilhe esta notícia
concurso SES DF

Informações sobre o andamento dos trabalhos que prevêem a realização de um novo concurso para a Secretaria de Saúde do DF (concurso SES DF) foram solicitadas pelo Sindicato da categoria.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília solicitou as informações à Secretaria de Economia por meio de ofício encaminhado ao secretário, André Clemente.

De acordo com o ofício publicado pelo jornal Correio Brasiliense nesta quinta-feira, 11 de novembro, e assinado pela presidente do sindicato, Marli Rodrigues “a solicitação decorre do grande número de carências existentes na SES DF”.

Além disso, a representante do Sindicato destacou a necessidade de reforçar o quadro de pessoal da Secretaria:

“A realização deste concurso público será boa para as pessoas que estudam e sonham em entrar na Secretaria de Saúde do DF, será ótimo para os atuais servidores que terão novos colegas para recompor suas equipes e será excelente para a população que contará com mais atendimento e uma gestão da Saúde mais fortalecida. A contratação de novos servidores, por meio de concurso público, é o fortalecimento de uma Saúde de eficiência”, destacou a presidente.

O governo já autorizou a realização de um novo concurso SES DF e o processo de escolha da banca organizadora foi iniciado.

O novo concurso autorizado será destinado aos cargos de assistência Pública à Saúde, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Médico e auditoria de atividades urbanas. São previstas 1.843 vagas efetivas. 

Além disso, a CLDF aprovou o texto que reestrutura das carreiras, bem como os requisitos para ingresso na SES DF.

Também foi aprovada a criação das seguintes carreiras:

  • analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde; 
  • assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde 
  • técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde

Os três cargos totalizam 14.500 profissionais. A forma de acesso a todos os cargos é o concurso público. 

De acordo com a proposta, apenas o posto de analista exige formação de nível superior. Para os demais, é necessário o certificado de nível médio

Veja todos os detalhes aqui!

concurso SES DF

Resumo concurso SES DF 

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
autorizado concurso ses df
concurso ses df
concurso ses df 2021
edital ses df
edital ses df 2021
ses df
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.