Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SES DF: alteração na LDO permite novo edital

Concurso SES DF: alteração na LDO permite novo edital

Um novo concurso público para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (concurso SES DF) pode acontecer em 2022 e o empecilho que podia impedir o certame foi resolvido no dia 13 de dezembro.

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou mudanças no orçamento e, dentro das alterações da Lei de Diretrizes Orçamentárias, está a realização de um novo concurso SES DF.

Agora, resta a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária de 2022, cuja votação deve ocorrer nesta quarta-feira (15/12).

Em agosto, foi autorizado um novo concurso SES DF para 957 vagas. A divisão prevista das vagas é a seguinte:

  • 340 vagas para a função de analista de gestão e assistência pública à saúde
  • 300 vagas para assistente em gestão e assistência pública
  • 30 vagas para técnico em gestão e assistência pública à saúde
  • 287 vagas para técnicos em enfermagem.

Além disso, há previsão de abertura de vagas para farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, enfermeiros e médicos.

Em 2014 e 2018, foram publicados os últimos editais para o concurso SES DF (Secretaria de Saúde do DF), os quais foram organizados pela banca IADES E IDECAN (2014, para o cargo de agente de vigilância ambiental em saúde), nas duas oportunidades.

No ano de 2018, os cargos ofertados foram os de enfermeiro, técnico em contabilidade, técnico de laboratório, analista de sistemas, contador, economia, estatístico, farmacêutico, físico, fonoaudiólogo, médicos, administrador e técnico em comunicação social.

No ano de 2014, por sua vez, os cargos ofertados foram de auxiliar operacional, técnico em higiene bucal, técnico (de laboratório, enfermagem, nutrição, radiologia), cirurgião dentista, assistente social, biólogo, biomédico, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta, médico.

todos os cursos

Resumo concurso SES DF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.