Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SES DF: TCDF determina reabertura de inscrições de processo emergencial

Concurso SES DF: TCDF determina reabertura de inscrições de processo emergencial

Por decisão do TCDF, a Secretaria de Saúde do DF (SES DF) terá de reabrir por, pelo menos, cinco dias, o prazo de inscrições para o processo seletivo que contratava profissionais de saúde de nível técnico e nível superior.

Entenda o caso

O edital publicado da SES DF se tratava de um processo emergencial, de contrato temporário, de profissionais para atuar no atendimento e triagem de pacientes confirmados ou suspeitos de contato com o coronavírus.

Neste edital, as inscrições estavam marcadas para os dias 19 a 21 de junho. Porém, o TCDF entendeu que o período de inscrição foi muito curto, considerando que o edital foi publicado no dia de abertura das inscrições.

Além disso, o TCDF determinou que a Secretaria de Saúde retificasse o edital para incluir informações sobre vagas, separadas por funções, bem como cadastro de reserva.

Segundo o TCDF, o quantitativo total autorizado foi de 900 vagas, com acréscimo de 50% de Cadastro de Reserva, sendo:

  • 140 para médicos
  • 150 para enfermeiros
  • 80 para especialistas de saúde
  • 530 para técnicos em saúde

A notificação oficial para a Secretaria de Saúde foi realizada no dia 2 de julho e o órgão tem o prazo de cinco dias para tomar as providências.

Concurso SES DF: 915 vagas autorizadas

A boa notícia é que há um novo concurso SES DF autoriza com mais de 915 vagas. São 815 oportunidades para Agente de Vigilância Ambiental e 100 para Agentes Comunitários de Saúde. E, além destas vagas, foi autorizado um cadastro de reserva com mais 50% das vagas.

De acordo com o último edital lançado para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, o vencimento inicial foi de R$ 1.620,00. Naquela época, o certame foi organizado pela Idecan e os conteúdos cobrados foram:

  • língua portuguesa
  • noções básicas de informática
  • raciocínio lógico-matemático
  • Sistema Único de Saúde
  • conhecimentos específicos

Mais informações sobre os editais anteriores do concurso SES DF, clique aqui.

Resumo concurso SES DF 2020

Concurso PCDF: oportunidade disponível no DF

Enquanto os concursos na área de Saúde são aguardados, um edital com 1.800 oportunidades foi lançado para o Distrito Federal. Trata-se do concurso PCDF para Agente.

O edital PCDF Agente foi publicado com 600 vagas imediatas e 1.200 para Cadastro Reserva.

Para se tornar um Agente é preciso ter nível superior em qualquer área ou tecnólogo. Um candidato aprovado pode receber, no início da carreira, até R$ 9 mil de salário bruto.

As provas estão previstas para acontecer no dia 18 de outubro e as inscrições vão começar no dia 18 de agosto. Interessados podem solicitar a isenção de taxa da inscrição a partir do dia 20 de JULHO, conforme critérios do edital.

Quer aproveitar esta oportunidade e ser aprovado? Conheça o pacote completo do Direção Concursos para Agente da PCDF. Um material realizado por profissionais especializados e direcionado para sua aprovação:

cursos para este concursos

Assinatura Ilimitada mensal

Não se esqueça: o Direção Concursos possui tem a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

edital pcdf e muito mais
concurso ses df
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.