Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso SES MG: publicado processo seletivo para 30 vagas

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
22/07/2020, às 10:16 • 6 meses atrás

Oportunidade na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O concurso SES MG, para 30 vagas, foi publicado no Diário Oficial de 22 de julho.

O processo seletivo simplificado terá inscrições entre 28 de julho e 4 de agosto. Interessados devem buscar o site da seleção (clique aqui e acesse).

A validade dos contratos dos profissionais selecionados será de 6 meses, a contar do dia da assinatura do documento.

O vínculo pode ser estendido, de acordo com o cenário da pandemia no Brasil e necessidade da administração. O contratado ficará na função, no máximo até 21 de julho de 2022.

Antes de conferir o panorama dos concursos em Minas Gerais, saiba como estudar com o material mais moderno do mercado e investindo uma quantia que cabe no seu bolso:

Assinatura Ilimitada: 10 meses grátis

O ano de 2021 chegou e com ele vieram novas metas, oportunidades e a tão sonhada chance de aprovação nas mais diversas áreas.

Até o dia 19 de janeiro, você pode adquirir a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 74,90 e levar de bônus mais dez meses de acesso. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Detalhe: o assinante terá uma oportunidade DE OURO ainda em janeiro: fique atento!

Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

Cargos e vagas concurso SES MG

  • Assessoria de Parcerias em Saúde (Aspar) (1)
  • Subsecretaria de Vigilância em Saúde (1)
  • Diretoria de Vigilância em Alimentos e Vigilância Ambiental (8)
  • Diretoria de Vigilância de Condições Crônicas (5)
  • Diretoria de Informações Epidemiológicas (3)
  • Diretoria de Vigilância de Agravos Transmissíveis (8)
  • Subsecretaria de Políticas e Ações de Saúde (2)
  • Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (1 vaga)
todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Etapas

O processo será dividido em três etapas distintas. A primeira consiste na candidatura/habilitação: o interessado deve preencher as informações pessoais e profissionais necessárias e anexar os documentos solicitados no edital.

Em um segundo momento, os currículos serão analisados, bem como os títulos e experiência dos postulantes aos cargos. O perfil do interessado será analisado com o que o cargo desejado deve fazer. A etapa é a apenas classificatória.

Por fim, a terceira etapa será composta por uma entrevista individual. A administração pretende assegurar que selecionou os melhores currículos. A última etapa é eliminatória e classificatória.

Concurso SES MG efetivos

No orçamento de 2020 do estado de Minas, um novo concurso SES MG era aguardado até dezembro. A validade do último certame está vencida e uma nova seleção segue em compasso de espera.

O último edital foi publicado em 2014. O documento ofertou 1.746 oportunidades para cargos de níveis médio e superior. A Funcab foi a banca responsável.

Para conferir sobre cargos, vagas, provas e todas as informações referentes ao último certame, clique aqui.

Concurso em Minas Gerais

Minas Gerais conta com alguns certames em constante movimentação atualmente. O concurso TJM MG, por exemplo, ainda vai receber inscrições assim que a pandemia no país começar a ser controlada.

O concurso TJM MG (acesse) é para provimento de 24 vagas entre cargos vagos de Técnico Judiciário e Oficial Judiciário, além de formação de cadastro de reserva.

O concurso Agepen MG (clique aqui) é ansiosamente aguardado por candidatos com nível médio de formação. Com mais de 6 mil nomeações no último edital, o próximo certame oferece 3.117 vagas, sendo 2.420 são para o cargo de Agente Penitenciário (Policial Penal).

concurso ses mg e mais
concurso ses mg processo seletivo ses mg processo seletivo simplificado ses mg

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É coordenador de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal. Também é coordenador de operações do Direção Concursos.