Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SP: governo suspende novos editais; veja os certames NÃO afetados

Concurso SP: governo suspende novos editais; veja os certames NÃO afetados

O governador do estado de São Paulo, João Dória, assinou o decreto Nº 65.463/21 que dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal no contexto da pandemia do novo coronavírus (concurso SP).

O texto divulgado nesta quarta-feira (13) traz a suspensão da realização de novos concursos públicos, admissão de estagiários e as nomeações para cargos públicos até o dia 31 de dezembro de 2021.

Veja maiores detalhes do texto na imagem abaixo:

Concurso SP: suspensão de editais

A medida se destina aos concursos estaduais e órgãos que não possuem autonomia administrativa. Sendo assim, concursos municipais e Tribunais, por exemplo, não deverão ser afetados pela suspensão.

Veja qual concurso SP não deverá ser afetado pelo decreto assinado pelo governador João Dória:

Concurso TCM SP: o concurso para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo não deverá ser afetado pelo decreto, já que se trata de um concurso municipal. As inscrições do certame serão reabertas assim que o edital for retomado. Veja todos os detalhes aqui!

concurso tcm sp 2

Concurso TJ SP: o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo possui autonomia administrativa e, por isso, poderá realizar novas contratações mesmo o período em que o decreto estiver válido.

O órgão conta com um edital ainda vigente – tanto para capital quanto para o interior – mas o número de cargos vagos chama atenção, o que reforça a necessidade de novas nomeações. Veja maiores detalhes

concurso tj sp vacâncias

Concurso MP SP: o Ministério Público do estado também possui autonomia administrativa para a contratação de novos servidores. O novo edital para o órgão também está previsto no orçamento para 2021. Veja detalhes

Concurso TCE SP: o órgão teve seu último edital publicado em 2017 pela banca Vunesp e ainda está em vigência. Candidatos aprovados no último edital poderão ser nomeados durante o prazo de vigência do decreto. Maiores informações aqui

Além disso, é importante destacar que assim como ocorreu ao longo do ano de 2020, o governo do estado poderá abrir exceções para novas contratações em área consideradas essenciais, como as áreas da saúde, segurança e educação.

Além disso, a medida não terá influência em editais federais. As provas para estes certames deverão ser realizadas normalmente, como por exemplo os concursos para a Polícia Federal e PRF.

O estado também poderá flexibilizar as condições para a realização de novos editais a partir do início da campanha de vacinação que, diga-se de passagem, já está com os trâmites bem avançados no estado de São Paulo.

Veja maiores detalhes no vídeo abaixo:

Concurso SP suspenso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.