Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Susipe: edital de licitação publicado; 1.646 vagas!

Concurso Susipe: edital de licitação publicado; 1.646 vagas!

Mais um passo foi dado rumo ao edital concurso Susipe 2020: foi aberta a licitação para escolha da banca organizadora do concurso com 1.646 vagas para o cargo de agente penitenciário, de nível médio.

A expectativa, agora, é de que o nome da empresa responsável pelo certame seja publicado até dezembro, conforme o anunciado pelo secretário de administração penitenciária do estado.

Na última quarta-feira (5/8), os nomes dos integrantes da comissão que ficará responsável pelo processo licitatório para escolha da banca do certame foram publicados.

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Pará e traz, além dos servidores que farão parte do grupo, as atribuições e competências da comissão, bem como a logística necessária para a realização da seleção:

susipe pa (comissão)

Nesta matéria, você saberá TUDO sobre o concurso Susipe PA 2020 e mais: confira como estudar com os melhores materiais e professores e pagar um preço que cabe no seu bolso:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Concurso Susipe: cenário geral

O secretário de Administração Penitenciária do Pará, Jarbas Vasconcelos, anunciou que a autorização do concurso Susipe PA já estava aprovada pela Secretaria de Administração paraense. Vasconcelos firmou, ainda, que a escolha de banca deveria acontecer até dezembro:

  • “Nosso concurso público foi aprovado esta semana pela Seplad, que está preparando o edital para a seleção da empresa organizadora, que deve sair até dezembro”.

Acredita-se que as vagas ofertadas sejam para o cargo de Agente Penitenciário, destinadas a candidatos de nível médio, mas ainda não se falou sobre esse quantitativo.

Com a escolha dos integrantes da comissão responsável pelo processo licitatório, pode ser que a banca seja confirmada até mesmo antes do prazo informado e fazer com que o edital seja publicado ainda em 2020

Concurso Susipe 2018

Não custa lembrar que os últimos editais do concurso Susipe foram publicados em dezembro de 2018, sob a supervisão e organização da banca AOCP, com a oferta de quase 1.000 vagas.

Entre os cargos oferecidos, um foi para Agente Prisional, com quase 600 oportunidades e salário inicial de R$ 2.435,10. As vagas foram destinadas às seguintes localidades: Região Metropolitana (190), Guamá (240), Carajás (20), Baixo Amazonas (30) e e Xingu (20).

As provas objetivas e discursiva foram realizadas nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira. O concurso Susipe PA foi realizado em sete etapas, considerando o Curso de Formação profissional. Veja:

  • Provas objetivas;
  • Prova discursiva;
  • Avaliação psicológica;
  • Exame médico;
  • TAF (Teste de Aptidão Física);
  • Investigação de antecedentes;
  • Curso de Formação Profissional.

As disciplinas exigidas e o número de questões cobradas em cada uma delas está descrita conforme o quadro a seguir:

etapas concurso susipe pa

Além do concurso Susipe, a Secretaria de Administração (Seplad PA) já anunciou outros concursos no Pará, dentre eles os concursos para a Polícia Civil e Polícia Militar.

No caso desses, os concursos estão em fase de escolha de banca e existem seis (6) delas no páreo da disputa: Cebraspe, Cetap, Consulplan, AOCP, Fadesp e Iades. Juntos, os concursos PC PA e PM PA oferecerão 3.900 vagas.

Concursos Pará: muitos editais previstos

  • Procuradoria Geral do Estado (PGE) – Área Administrativa (Nível Médio e Nível Superior);
  • Secretária de Educação (SEDUC) – Nível Superior;
  • Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) – Nível Médio e Nível Superior;
  • Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) – Nível Médio e Nível Superior;
  • Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (FASEPA) – Nível Médio e Nível Superior;
  • Hospital Ophir Loyola (HOL) – Nível Médio e Nível Superior;
  • Hospital de Clínicas Gaspar Viana (FHCGV) – Nível Médio e Nível Superior;
  • Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) – Nível Superior
  • Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA)
  • Universidade do Estado do Pará (Uepa);
  • Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) – Nível Médio e Nível Superior
  • Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)
  • Departamento de Trânsito do Pará (Detran)

Resumo concurso Susipe 2020:

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.