Mais um passo foi dado rumo ao edital concurso Susipe 2020: foi aberta a licitação para escolha da banca organizadora do concurso com 1.646 vagas para o cargo de agente penitenciário, de nível médio.
A expectativa, agora, é de que o nome da empresa responsável pelo certame seja publicado até dezembro, conforme o anunciado pelo secretário de administração penitenciária do estado.
Na última quarta-feira (5/8), os nomes dos integrantes da comissão que ficará responsável pelo processo licitatório para escolha da banca do certame foram publicados.
A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Pará e traz, além dos servidores que farão parte do grupo, as atribuições e competências da comissão, bem como a logística necessária para a realização da seleção:
Nesta matéria, você saberá TUDO sobre o concurso Susipe PA 2020 e mais: confira como estudar com os melhores materiais e professores e pagar um preço que cabe no seu bolso:
Quer estudar com muito mais qualidade e muito menos preço? O ano de 2021 reserva grande oportunidades de ingresso no serviço público e você, com o Direção Concursos, pode chegar longe.
Adquira a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 99,90. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.
Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:
O secretário de Administração Penitenciária do Pará, Jarbas Vasconcelos, anunciou que a autorização do concurso Susipe PA já estava aprovada pela Secretaria de Administração paraense. Vasconcelos firmou, ainda, que a escolha de banca deveria acontecer até dezembro:
Acredita-se que as vagas ofertadas sejam para o cargo de Agente Penitenciário, destinadas a candidatos de nível médio, mas ainda não se falou sobre esse quantitativo.
Com a escolha dos integrantes da comissão responsável pelo processo licitatório, pode ser que a banca seja confirmada até mesmo antes do prazo informado e fazer com que o edital seja publicado ainda em 2020
Não custa lembrar que os últimos editais do concurso Susipe foram publicados em dezembro de 2018, sob a supervisão e organização da banca AOCP, com a oferta de quase 1.000 vagas.
Entre os cargos oferecidos, um foi para Agente Prisional, com quase 600 oportunidades e salário inicial de R$ 2.435,10. As vagas foram destinadas às seguintes localidades: Região Metropolitana (190), Guamá (240), Carajás (20), Baixo Amazonas (30) e e Xingu (20).
As provas objetivas e discursiva foram realizadas nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira. O concurso Susipe PA foi realizado em sete etapas, considerando o Curso de Formação profissional. Veja:
As disciplinas exigidas e o número de questões cobradas em cada uma delas está descrita conforme o quadro a seguir:
Além do concurso Susipe, a Secretaria de Administração (Seplad PA) já anunciou outros concursos no Pará, dentre eles os concursos para a Polícia Civil e Polícia Militar.
No caso desses, os concursos estão em fase de escolha de banca e existem seis (6) delas no páreo da disputa: Cebraspe, Cetap, Consulplan, AOCP, Fadesp e Iades. Juntos, os concursos PC PA e PM PA oferecerão 3.900 vagas.
Os concursos pararam, mas eles vão voltar. O retorno deve trazer uma quantidade considerável de provas em sequência. É bom que você esteja preparado!
Saiba como lidar com a nova realidade, caso ainda queira garantir uma vaga no serviço público em 2020 e 2021. Nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, às 20h, o nosso time de especialistas vai te mostrar, em detalhes, tudo o que você precisa saber para enfrentar essa fase.
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.