Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso TCE RJ: veja atribuições dos cargos do próximo edital

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
21/06/2021, às 20:30 • 1 mês atrás

Um novo concurso para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (concurso TCE RJ) foi autorizado com uma bela surpresa para muitos candidatos. Foram autorizadas vagas para cargo de nível médio, além de cargos para diversas especialidades.

A seleção foi autorizada para 25 vagas. A distribuição exata é a seguinte 10 vagas de Analista de Tecnologia de Informação, 10 vagas para o cargo de Técnico e 5 vagas para Procurador do Ministério Público de Contas.

Cada cargo possui atribuições distintas, confira abaixo:

Atribuições dos cargos do concurso TCE RJ

O último edital do concurso TCE RJ trouxe algumas dicas e detalhes sobre as atribuições de alguns cargos. Outras atribuições também podem ser encontradas no plano de carreiras do TCE RJ (lei nº 4.787/2006). Confira abaixo:

ANALISTA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

  • Proceder ao acompanhamento e desenvolvimento organizacional do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro; dar cumprimento às suas decisões e prestar suporte especializado ao controle externo.

TÉCNICO

  • Compete ao Técnico desenvolver, dentre outras que lhe forem conferidas em regulamento, as atividades de apoio técnico necessárias às ações de controle externo, ao acompanhamento e desenvolvimento organizacional e ao cumprimento das decisões dos órgãos deliberativos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

A título de curiosidade, o último edital do concurso TCE RJ de 2012 trouxe oportunidades para Técnico em Notificações, que tinha como atribuição:

  • promover a ciência de jurisdicionado, responsável ou interessado das decisões plenárias do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Lembrando que os requisitos básicos de ambos os cargos são:

Técnico

  • Diploma, devidamente reconhecido e registrado, de nível médio ou equivalente;

Analista de T.I

  • Diploma, devidamente reconhecido e registrado, do curso de graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia da Computação ou de curso de graduação da área de Ciências Exatas, neste último caso desde que acompanhado do certificado de conclusão de curso de pós‐ graduação em Análise de Sistemas; e, no mínimo, dois anos de prática profissional.
senado e mais

Resumo

  • situação: AUTORIZADO
  • vagas: 25
  • cargos: Analista de TI, Técnico e Procurador
  • Escolaridade: médio e superior
  • Último edital: 2019, Analista
  • Último edital Técnico: 2012, Técnico
  • Link para o edital de 2012

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Essa foi a escolha do primeiro colocado no concurso PRF, Elton Carlos dos Santos, e também pode ser a sua! Aproveite as vantagens da Orange Week clicando na imagem abaixo:

concursos publicos
concurso tce rj concurso tce rj 2021 edital tce rj edital tce rj 2021 tce rj tce rj 2021

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.