Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE RJ: mais de 700 cargos vagos; novo edital segue suspenso

Concurso TCE RJ: mais de 700 cargos vagos; novo edital segue suspenso

O concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro) segue com o edital destinado ao preenchimento de 40 vagas no cargo de Auditor de Controle Externo suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com a autorização da retomada das aulas em escolas da rede pública e privada do estado, a realização das provas objetivas do concurso ainda não tem data definida.

A informação foi confirmada pelo diretor-geral de comunicação do TCE do Rio de Janeiro nesta terça-feira (25/8).

Porém, mesmo sem a previsão de retomada do edital do concurso TCE RJ, o número de cargos vagos no órgão vem aumentando expressivamente e já somam 788 vacâncias no cargo de Analista de Controle Externo.

De acordo com o levantamento realizado em agosto deste ano, o cargo de Analista de Controle Externo conta com 608 vagas desocupadas, o que representa a desocupação de 55% dos postos existentes.

Já o cargo de Analista de Controle Externo – área organizacional conta com 180 cargos vagos do total de 229 vagas existentes, o que representa o total de 80% de desocupação.

Veja todos os detalhes na imagem abaixo:

concurso TCE RJ: cargos vagos

Os número surpreendem mas são de grande interesse dos concurseiros, já que o número de cargos vagos possibilita um maior número de nomeações dos aprovados no novo edital.

Sem a previsão de retomada das provas objetivas, mas com a clara necessidade de pessoal, o edital do concurso TCE RJ é uma excelente oportunidade de médio a longo prazo.

Clique na imagem abaixo e confira o material que o direção concursos preparou para este concurso:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TCE RJ: remuneração e benefícios

O edital do novo concurso para o TCE do Rio de Janeiro oferta 40 vagas imediatas para o cargo de Analista de Controle Externo em diversas especialidades, seguindo a seguinte divisão:

  • 09 para Ciências Contábeis
  • 16 para Controle Externo
  • 08 para Direito
  • 07 para Tecnologia da Informação

O concurso oferece uma das melhores remunerações dentro da carreira de controle. Os salários básicos, assim como as gratificações, são estabelecidas de acordo com o nível do servidor.

De acordo com o plano de cargos e salários, o nível de cada servidor é determinado pelo cargo, tempo de carreira e títulos obtidos durante o período de atuação.

Veja a tabela de remunerações abaixo:

Concurso TCE RJ: remuneração

De acordo com a lei estadual, o teto remuneratório para o quadro de servidores do TCE RJ é de R$ 35.462,22.

Além do vencimento básico, o candidato aprovado no certame terá direito aos seguintes benefícios:

Concurso TCE RJ: benefícios

Resumo do concurso

  • situação: adiado/suspenso
  • vagas: 40
  • cargo: Auditor de Controle Externo
  • especialidades: Direito, Controle Externo, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação
  • remuneração: por volta de R$ 13 mil
  • saiba tudo sobre o edital aqui

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concursos públicos

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.