Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE RJ: Cebraspe se pronuncia sobre polêmica nas provas

Concurso TCE RJ: Cebraspe se pronuncia sobre polêmica nas provas

As provas do concurso TCE RJ, realizadas no final de semana dos dias 6 e 7 de fevereiro, foram recheadas de polêmicas. Relatos trouxeram experiências não muito agradáveis e seguras em algumas escolas.

Em nota para o Correio Braziliense, o Cebraspe esclareceu sobre as imagens veiculadas que mostram aglomeração e descumprimento das regras para segurança sanitária.

Segundo a empresa, o concurso TCE RJ contou com 12.669 candidatos inscritos para o cargo de Analista de Controle Externo e que as imagens veiculadas “são de apenas um colégio, em Bonsucesso”.

De acordo com a empresa, no colégio, houve um pequeno atraso de cerca de 20 minutos. No entanto, após a abertura dos portões, “candidatos ingressaram no local e a prova teve início, sem nenhum prejuízo ao certame”.

Ainda em nota, empresa explicou que vem trabalhando para adaptar a aplicação das provas para o cenário da pandemia. “Lembra-se que, para uma aplicação de provas segura no contexto atual, é necessária a colaboração de todos e de todas”.

No dia das provas do concurso TCE RJ, imagens foram divulgadas nas redes sociais mostrando grande concentração de candidatos, além de não distanciamento no meio dos corredores.

O concurso TCE RJ ofertou 40 vagas para Auditor de Controle Externo, com oportunidades para Direito, Controle Externo, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação. Os salários iniciais giravam em torno de R$ 13 mil.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

Resumo concurso TCE RJ

  • situação: realizado
  • vagas: 40
  • cargo: Auditor de Controle Externo
  • inscrições: encerradas
  • provas: 6 e 7 de fevereiro
  • especialidades: Direito, Controle Externo, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação
  • remuneração: por volta de R$ 13 mil
  • saiba tudo sobre o edital aqui

Quer dicas de como estudar para concursos da área de Controle? O professor Erick Alves te explica pontos chaves para você se preparar da melhor forma:

Concurso TCDF: petição pede que provas previstas para 21 de fevereiro sejam adiadas

Enquanto isso, as provas de outro concurso de controle passa por polêmicas. Petição online realizada por alguns inscritos pedem que as provas do concurso TCDF sejam adiadas.

No entanto, próprio órgão já confirmou que irá realizar provas marcadas para o dia 21 de fevereiro. O órgão estabeleceu diversas medidas de segurança sanitária em razão da pandemia.

Entre as medidas de segurança, será obrigatório ao candidato:

  • comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  • armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  • submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação sendo observado o limite de temperatura de 37,5 °C.
concurso tce rj cebraspe

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso sefaz ce
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.