Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCM SP: inscrições serão reabertas

Concurso TCM SP: inscrições serão reabertas

Uma notícia importante, para aqueles que sonham com o concurso TCM SP: as inscrições serão reabertas e essa informação está no Diário Oficial do Município de São Paulo do dia 25 de julho de 2020.

Recordando que o concurso TCM SP encontra-se temporariamente suspenso. As remunerações chamam atenção especial neste edital. O cargo de nível médio recebe, inicialmente, R$ 10.200 e o cargo de nível superior, R$ 19 mil.

Como estudar para o TCM SP?

Pode parecer desanimador estudar para o concurso TCM SP com a notícia da suspensão. No entanto, este é o melhor momento para aprimorar os estudos e aproveitar o tempo extra. Lembrando que, quando o edital foi lançado, só haveria 50 dias para estudar o conteúdo caso as provas permanecessem na mesma data.

Com certeza, muitos entraram em pânico com o curto prazo entre o edital e as provas naquela época. E, agora, com esta oportunidade de ter mais tempo, é hora de começar a se dedicar.

No vídeo abaixo, o prof. Ronaldo Fonseca faz uma análise do conteúdo do edital e te dá dicas de como organizar os estudos, em quais matérias dar mais prioridade e como dividir as horas de estudo pela semana. Veja:

Quer garantir uma melhor preparação ainda? Estude por meio do nosso material:

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Outros concursos suspensos

Além do TCM SP, outros concursos de tribunais também foram suspensos. Entre eles, há editais de tribunais de justiça, como o TJ RJ e o TJ SC. Caso esteja difícil demais para acompanhar, veja um breve resumo de alguns certames suspensos:

  • TCDF: as etapas do certame estão suspensas. O órgão soltou um comunicado em 20 de março afirmando que ainda não há prazo para divulgação das novas datas.
  • TJM MG: o concurso para 24 vagas está suspenso. As inscrições, que começariam em 30 de março, estão também adiadas.
  • TJ SC: o concurso está com todas as atividades suspensas, desde a data-limite para as inscrições.
  • TJ RJ (servidores): o presidente do tribunal decidiu por suspender temporariamente o concurso público para Técnico e Analista.
  • TCE RJ: a comissão organizadora do concurso divulgou uma nota oficial informando a suspensão do certame.
  • TCM RJ: as atividades da seleção estão suspensas. O órgão, que já contava com a banca Cebraspe/Cespe como escolhida para gerir os procedimentos da seleção, informou que a suspensão é por tempo indeterminado.

E para saber a situação de outros concursos de diversas áreas, clique aqui e veja nossa lista completa e atualizada.

Assinatura Ilimitada: não perca a promoção

Quer mais um motivo para começar os seus estudos para o concurso TCM SP? Então, saiba que o Direção Concursos está com uma promoção imperdível da nossa Assinatura Ilimitada. Com nossa assinatura, você possui acesso ilimitado a vários pacotes completos de concursos públicos com nosso inédito PDF 2.0.

Banco de mapas mentais, videoaulas integradas com o PDF, questões embutidas do QConcursos e muito mais. Você garante tudo isto no nosso PDF 2.0. Então, clique abaixo e não perca nossa promoção (é por tempo limitado!):

TCM SP
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.