Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCM SP: sindicato solicita criação de novos cargos

Concurso TCM SP: sindicato solicita criação de novos cargos

A criação de carreiras técnicas de Conselheiro substituto e Procurador do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (concurso TCM SP) foi solicitada pelo sindicato dos servidores do órgão aos candidatos aos cargos de Prefeito e Vereador da cidade.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22/10) por meio de carta aberta aos candidatos. De acordo com a publicação, o TCM SP é o único dos 33 tribunais de contas cujo os cargos não são ocupados através de concurso.

As carreiras deverão ficar desocupadas até o final de 2023, já que os atuais ocupantes deverão sair do órgão por meio da aposentadoria compulsória. A nota diz ainda, que o preenchimento das vacâncias por meio de concurso valoriza o princípio da soberania popular.

“Para modificar essa realidade, frisam as entidades, é necessária uma mudança na Lei Orgânica do Município de São Paulo para reservar vagas no Plenário da Corte de Contas aos técnicos concursados oriundos das carreiras de Conselheiro Substituto e de Procurador do Ministério Público de Contas, a serem providas por meio de concurso público. Embora previstas na Constituição Federal, essas carreiras ainda não foram implementadas no TCMSP“, afirmaram os representantes do Sindicato por meio da publicação.

9 editais previstos para Tribunais de Contas

Concurso TCM SP: edital terá inscrições reabertas

Em contato mais recente com a banca organizadora do concurso TCM SP, a equipe de jornalismo obteve a confirmação que as inscrições serão reabertas, assim que o certame retornar.

Ao ser questionada se havia previsão de reabertura das inscrições ou de aplicação da prova, a Vunesp respondeu que ainda não há data prevista para aplicação das provas.

Além disso, completou que “oportunamente será publicado edital de reabertura de inscrições“.

concurso tcm sp 2

O concurso TCM SP se encontra, no momento, suspenso. O edital do concurso foi lançado no início deste ano com oportunidades para nível médio e superior.

São, ao todo, 12 vagas imediatas, sendo 2 para Agente de Fiscalização (nível superior) e 10 para Auxiliar Técnico de Fiscalização (nível médio).

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer dicas de como estudar para concursos da área de Controle? O professor Erick Alves te explica pontos chaves para você se preparar da melhor forma:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.