Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso TCM SP: sindicato solicita criação de novos cargos

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
22/10/2020, às 16:01 • 4 meses atrás

concurso tcm sp

A criação de carreiras técnicas de Conselheiro substituto e Procurador do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (concurso TCM SP) foi solicitada pelo sindicato dos servidores do órgão aos candidatos aos cargos de Prefeito e Vereador da cidade.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22/10) por meio de carta aberta aos candidatos. De acordo com a publicação, o TCM SP é o único dos 33 tribunais de contas cujo os cargos não são ocupados através de concurso.

As carreiras deverão ficar desocupadas até o final de 2023, já que os atuais ocupantes deverão sair do órgão por meio da aposentadoria compulsória. A nota diz ainda, que o preenchimento das vacâncias por meio de concurso valoriza o princípio da soberania popular.

“Para modificar essa realidade, frisam as entidades, é necessária uma mudança na Lei Orgânica do Município de São Paulo para reservar vagas no Plenário da Corte de Contas aos técnicos concursados oriundos das carreiras de Conselheiro Substituto e de Procurador do Ministério Público de Contas, a serem providas por meio de concurso público. Embora previstas na Constituição Federal, essas carreiras ainda não foram implementadas no TCMSP“, afirmaram os representantes do Sindicato por meio da publicação.

9 editais previstos para Tribunais de Contas

Concurso TCM SP: edital terá inscrições reabertas

Em contato mais recente com a banca organizadora do concurso TCM SP, a equipe de jornalismo obteve a confirmação que as inscrições serão reabertas, assim que o certame retornar.

Ao ser questionada se havia previsão de reabertura das inscrições ou de aplicação da prova, a Vunesp respondeu que ainda não há data prevista para aplicação das provas.

Além disso, completou que “oportunamente será publicado edital de reabertura de inscrições“.

concurso tcm sp 2

O concurso TCM SP se encontra, no momento, suspenso. O edital do concurso foi lançado no início deste ano com oportunidades para nível médio e superior.

São, ao todo, 12 vagas imediatas, sendo 2 para Agente de Fiscalização (nível superior) e 10 para Auxiliar Técnico de Fiscalização (nível médio).

Assinatura Ilimitada

Quer estudar com muito mais qualidade e muito menos preço? O ano de 2021 reserva grande oportunidades de ingresso no serviço público e você, com o Direção Concursos, pode chegar longe.

Adquira a Assinatura Ilimitada por 12 parcelas de R$ 99,90. São mais de 320 cursos para certames de todas as áreas de atuação.

Clique abaixo e adquira já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos, fruto da parceria entre Direção e QConcursos:

Quer dicas de como estudar para concursos da área de Controle? O professor Erick Alves te explica pontos chaves para você se preparar da melhor forma:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Concurso TCM SP edital tcm sp tcm sp tcm sp edital

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.