Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCM SP: confira raio-x das últimas provas

Concurso TCM SP: confira raio-x das últimas provas

O concurso TCM SP terá as inscrições reabertas, trazendo mais uma oportunidade para os concurseiros se arriscarem nesta seleção. Apesar de ainda não ter data definida, é uma chance de ganhar salários iniciais de até R$ 18 mil.

São, ao todo, 12 vagas, sendo 2 para Agente de Fiscalização (nível superior) e 10 para Auxiliar Técnico de Fiscalização (nível médio).

Com estas quantidade de vagas imediatas, é preciso estar bem preparado. Especialmente já que, antes da reabertura das inscrições, o concurso TCM SP conta com mais de 30 mil inscritos.

Por isso, nesta matéria, serão destrinchados as provas para alguns cargos de nível superior, pois o cargo de nível médio (Auxiliar Técnico de Fiscalização) ocorreu em 2006.

Aqui, as especialidades abrangidos de Agente de Fiscalização foram as que mais tem quantidade de inscritos, sendo: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Jurídicas.

Será feita uma análise dos conteúdos mais cobrados e a soma dos pontos que acarretariam, sem levar em consideração os critérios do edital. No último concurso TCM SP, era preciso ter um mínimo de pontos em cada bloco para ser considerado aprovado. Clique aqui e confira o último edital.

O Direção Concursos possui pacotes específicos para o concurso TCM SP, direcionados de acordo com o conteúdo mais cobrado. Confira:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TCM SP: raio-x Agente de Fiscalização (Administração)

A última prova para a área de Administração contou com 100 questões objetivas. Destas, o top cinco de temas mais cobrados foi:

  • Língua Portuguesa, com 24 questões
  • Administração Pública, com 10 questões
  • Administração Geral, com 9 questões
  • Direito Administrativo, com 8 questões
  • Auditoria e Administração Financeira e Orçamentária (AFO), empatadas com 6 questões cada

Perceba que acertando todas as questões destes cinco temas e mesmo escolhendo somente uma matéria do empate do último conteúdo, o candidato teria garantido 57 pontos.

No concurso TCM SP de 2020, há 1.819 candidatos inscritos nesta especialidade. O cargo exige nível superior na área de especialização.

Concurso TCM SP: raio-x Agente de Fiscalização (Ciências Contábeis)

Para a especialidade de Ciências Contábeis, os cinco conteúdos mais cobrados nas últimas prova do TCM SP foram:

  • Língua Portuguesa, com 24 questões
  • Contabilidade Pública, com 17 questões
  • Contabilidade Geral, com 16 questões
  • Direito Administrativo, com 12 questões
  • Direito Constitucional,com 6 questões

Assim como na área de Administração, o conteúdo mais cobrado foi de Língua Portuguesa.

Por outro lado, caso o candidato acertasse todas as questões do top cinco de conteúdos mais cobrado, ele teria garantido 75 pontos, bem mais que o que o ranking na área de Administração garantia.

No concurso de 2020, há 1.456 candidatos inscritos para o cargo. É necessário ter nível superior na área de especialização.

Concurso TCM SP: raio-x Agente de Fiscalização (Ciências Jurídicas)

Por fim, o último cargo se trata da especialidade de Ciências Jurídicas. Nesta área, os temas mais cobrados foram:

  • Língua Portuguesa, com 24 questões
  • Auditoria, com 12 questões
  • Contabilidade Pública, com 10 questões
  • Direito Constitucional, com 8 questões
  • Direito Administrativo,com 7 questões

Com um candidato acertando todas as cinco matérias mais cobradas, ele teria alcançado 61 pontos.

No concurso TCM SP 2020, foram contabilizados 1.959 candidatos inscritos. É preciso ter nível superior específico na especialização do cargo para concorrer.

Festival de novidades

No dia 2 de setembro, a partir das 19h, o Direção Concursos em parceria com o QConcursos vai realizar um verdadeiro festival de novidades.

Até o dia da live, uma novidade será revelada diariamente e uma GRANDE surpresa estará guardada para o dia da transmissão ao vivo. Veja abaixo qual foi a novidade desta quarta-feira (26/8):

Por isso, não perca! Clique na imagem abaixo, inscreva-se e acompanhe o que o Direção Concursos e o QConcursos preparou para você:

concurso tcm sp 3

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso tcm sp 2
concurso tcm sp 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.