Maurício Miranda Sá • 29/06/2021
O concurso TCU foi autorizado e é aguardado com muita ansiedade pelos concurseiros da área de controle, não é mesmo?
Com 20 vagas autorizadas e a previsão de arrecadação de R$ 1 milhão em inscrições, o certame se torna o principal concurso da Área de Controle de 2020.
Alguns, porém, podem pensar que as vagas disponíveis são poucas. No entanto, dados mostram que o tribunal pode chamar mais aprovados, especialmente se considerarmos os números do último concurso.
Faça parte do grupo de estudos para o concurso do TCU no Whatsapp: clique aqui para participar!
CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!
O último concurso TCU ofertou vagas para Auditor Federal de Controle Externo em duas especialidades: Auditoria Governamental e Auditoria de Tecnologia da Informação. As informações constam do site oficial do TCU (clique aqui).
Para a Auditoria Governamental, as vagas foram distribuídas em sete capitais – o que já foi confirmado que não ocorrerá neste próximo certame. A locação, no concurso que deve ocorrer em 2020, deve ser somente para Brasília.
As capitais, para o cargo de Auditoria Governamental, foram: Rio Branco (AC), Macapá (AP), Manaus (AM), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Belém (PA) e Boa Vista (RR).
Perceba que para Brasília, foram chamados mais que o dobro da quantidade de vagas imediatas.
Para a especialidade de Tecnologia da Informação, foram ofertadas 30 vagas imediatas. Ao todo, segundo dados do próprio tribunal, 39 candidatos foram chamados, após aprovação no concurso TCU.
Nomeados foram em número de 92. Os convocados, portanto, tem um número maior do que os nomeados, visto que esses são todos os que aceitam a convocação pelo órgão.
Segundo dados obtidos em agosto de 2019, há 463 cargos vagos no tribunal. A maior parte se divide entre o cargo de Auditor de Controle Externo e o cargo de Técnico de Controle Externo.
Para o cargo de Auditor de Controle Externo há 193 cargos vagos. Ou seja, mesmo que os 20 sejam chamados de imediato, ainda restará uma grande quantidade de cargos vagos. Confira:
A última atualização é de 2020, segundo dados do Portal da Transparência do Tribunal de Contas da União.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
“Concurso é maratona”, concorda? Confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:
O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.