Maurício Miranda Sá • 13/10/2021
A novela que se tornou a abertura do concurso TCU (Tribunal de Contas da União) tem um novo capítulo: o processo que visa ao lançamento do novo edital da seleção foi reaberto no último dia 11 de outubro. Confira:
A banca FGV (Fundação Getúlio Vargas) segue na frente pela organização do certame, mas outras duas bancas também estão na disputa (Cebraspe e Idecan).
Há expectativa de que o órgão ofereça 20 vagas para o cargo de auditor de controle externo, cujo requisitos primordial é possuir nível superior de escolaridade em qualquer área.
Esses servidores recebem de salário inicial o valor de aproximadamente R$ 22 mil, podendo esse montante ultrapassar os R$ 31 mil em final de carreira.
O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!
De forma exclusiva, a equipe de jornalismo do Direção Concursos teve acesso ao projeto básico do concurso TCU, o qual trouxe informações sobre as etapas, provas e estimativa de inscritos da próxima seleção.
O documento indica que o edital será composto por duas etapas: a primeira será realizada em duas fases, que são as prova objetiva (composta por 200 itens, divididos igualmente entre conhecimentos básicos e específicos) e prova discursiva (composta por duas questões discursivas e uma redação de natureza técnica).
A segunda etapa, por sua vez, será o Curso de Formação, realizado exclusivamente em Brasília. As provas deverão ser aplicadas em todas as capitais. A divisão das 20 vagas para o concurso TCU será da seguinte forma:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.