Larissa Lustoza • 04/10/2021
Os editais do concurso público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (concurso TJ RJ) foram republicados e trouxeram 132 vagas para cargos de níveis médio e superior.
Como oferta oportunidades para nível superior, uma das perguntas mais comuns é se o curso de tecnólogo poderá ser aceito como comprovante para os cargos de nível superior.
Confira, no decorrer da matéria, a explicação do edital TJ RJ sobre a possibilidade ou não do curso de tecnólogo ser aceito:
De acordo com o edital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, não serão aceitos os cursos de tecnólogo para os cargos de nível superior. O dispositivo está descrito no 3.11.2 do edital republicado recentemente.
Leia abaixo o texto na íntegra:
3.11.2 Não serão aceitos, para os cargos de Analista Judiciário sem especialidade e de Analista Judiciário com especialidades: Assistente Social, Médico, Médico Psiquiatra, Psicólogo, Contador, Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso e Execução de Mandados, os cursos superiores de tecnologia (tecnólogo), os cursos sequenciais por campo de saber, os cursos de extensão ou equivalentes.
A nova divisão das vagas de nível superior do concurso TJ RJ, de acordo com o novo edital publicado, passou a ser a seguinte:
De acordo com o edital publicado, os vencimentos básicos dos cargos do TJ RJ seriam de R$ 3.870,06 para Técnico Judiciário e R$ 6.373,89 para Analistas Judiciários.
Veja o panorama completo da seleção nesta matéria, mas, antes disso confira o material especialmente voltado para o certame, clicando na imagem abaixo:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.