Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso TJ RS: presidente da comissão é alterado

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
02/03/2021, às 16:39 • 1 mês atrás

Um acórdão divulgado no Diário de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) alterou o presidente da comissão organizadora do próximo concurso TJ RS.

O documento autoriza a substituição do presidente da comissão dado que o anterior não mais integra o quadro de juízes-corregedores da Corregedoria-Geral de Justiça.

O que substituirá o antigo presidente será o Juiz-Corregedor Dr. Max Akira. A comissão deste concurso TJ RS é responsável por organizar os trâmites para a seleção de Assistente Social PJ-J e Oficial de Justiça PJ-H.

Confira abaixo o acórdão divulgado:

concurso tj rs comissão alterada portaria

Um novo concurso é aguardado desde as primeiras movimentações em 2019 e também é de extrema importância para reposição do quadro de pessoal.

Atualmente, por exemplo, há três comarcas sem nenhum Oficial de Justiça PJ-H. Enquanto outras comarcas apresentaram uma queda na quantidade de pessoal. A exemplo, a comarca de Porto Alegre passou de 222 para 141 Oficiais de Justiça.

Quando sai o concurso TJ RS

No momento, não há previsão de quando o concurso TJ RS será divulgado, apesar de comissão estar formada e seleção estar em processo de escolha de banca.

Lembrando que o outro concurso TJ RS para o cargo de Analista Judiciário (Desenhista, Engenheiro Civil e Técnico em Informática) escolheu a banca IBGP, que havia ofertado a proposta mais barata no processo de licitação.

Por isso, fontes internas afirmaram à equipe de jornalismo que acreditam que há grandes chances que a banca Ibade – que ofertou a melhor proposta de preço – seja a escolhida.

Inclusive, em abril de 2020, foram vazadas as bancas que estavam competindo pela organização do concurso, com a informação de que a Ibade estava na frente no sentido de proposta com melhor preço.

Porém, como todo processo de licitação comum, cabe recursos e análises de outros pontos pela comissão organizadora.

Prepare-se para o concurso TJ RS com os cursos completos do Direção Concursos. Clique abaixo e confira:

concurso tj rs 3

Resumo

  • Situação: escolha de banca
  • Cargo: Oficial de Justiça PJ-H
  • Escolaridade: nível médio
  • Banca: a definir
  • Remuneração: até R$ 8 mil
  • Último edital: FAURGS, 2014
  • Último edital TJ RS FAURGS 2014

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso pc rn e mais
concurso tj rs concurso tj rs 2020 concurso tj rs 2021 edital tj rs edital tj rs 2020 edital tj rs 2021

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.