Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: presidente da comissão é alterado

Concurso TJ RS: presidente da comissão é alterado

Um acórdão divulgado no Diário de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) alterou o presidente da comissão organizadora do próximo concurso TJ RS.

O documento autoriza a substituição do presidente da comissão dado que o anterior não mais integra o quadro de juízes-corregedores da Corregedoria-Geral de Justiça.

O que substituirá o antigo presidente será o Juiz-Corregedor Dr. Max Akira. A comissão deste concurso TJ RS é responsável por organizar os trâmites para a seleção de Assistente Social PJ-J e Oficial de Justiça PJ-H.

Confira abaixo o acórdão divulgado:

concurso tj rs comissão alterada portaria

Um novo concurso é aguardado desde as primeiras movimentações em 2019 e também é de extrema importância para reposição do quadro de pessoal.

Atualmente, por exemplo, há três comarcas sem nenhum Oficial de Justiça PJ-H. Enquanto outras comarcas apresentaram uma queda na quantidade de pessoal. A exemplo, a comarca de Porto Alegre passou de 222 para 141 Oficiais de Justiça.

Quando sai o concurso TJ RS

No momento, não há previsão de quando o concurso TJ RS será divulgado, apesar de comissão estar formada e seleção estar em processo de escolha de banca.

Lembrando que o outro concurso TJ RS para o cargo de Analista Judiciário (Desenhista, Engenheiro Civil e Técnico em Informática) escolheu a banca IBGP, que havia ofertado a proposta mais barata no processo de licitação.

Por isso, fontes internas afirmaram à equipe de jornalismo que acreditam que há grandes chances que a banca Ibade – que ofertou a melhor proposta de preço – seja a escolhida.

Inclusive, em abril de 2020, foram vazadas as bancas que estavam competindo pela organização do concurso, com a informação de que a Ibade estava na frente no sentido de proposta com melhor preço.

Porém, como todo processo de licitação comum, cabe recursos e análises de outros pontos pela comissão organizadora.

Prepare-se para o concurso TJ RS com os cursos completos do Direção Concursos. Clique abaixo e confira:

concurso tj rs 3

Resumo

  • Situação: escolha de banca
  • Cargo: Oficial de Justiça PJ-H
  • Escolaridade: nível médio
  • Banca: a definir
  • Remuneração: até R$ 8 mil
  • Último edital: FAURGS, 2014
  • Último edital TJ RS FAURGS 2014

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pc rn e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.